Flamengo

Após demissões, Flamengo faz acordo para reduzir salários

Após anunciar a demissão de cerca de 60 funcionários, Flamengo faz acordo para reduzir salários de demais colaboradores. Nesta sexta-feira, o clube oficializou um acordo coletivo com o Sindiclubes para a redução dos salários. O acordo e prevê redução de 25% nos vencimentos daqueles que recebem mais de 4 mil Reais por mês.

Vitinho (Reprodução)

O acordo celebrado com o sindicato da categoria vai evitar novos cortes no quadro de funcionários. A redução será efetuada nos meses de maio e junho.

O próximo passo da diretoria é iniciar conversas com o elenco profissional e comissão técnica visando um acordo. Os jogadores, sensibilizados pelas demissões, estão dispostos a sentar à mesa.

Sábado de testes da covid-19

O Flamengo deu prosseguimento ao protocolo que prepara a equipe profissional para o retorno aos treinamentos físicos. Nesta sexta, uma estrutura foi montada no estacionamento do Ninho do Urubu para testes de funcionários do departamento de futebol.

Jorge Jesus (Reprodução FlaTv)

Os testes continuaram a ser feitos neste sábado, porém as coletas foram domiciliares. Jogadores e comissão técnica foram testados. Os resultados devem sair em 72 horas.

O técnico Jorge Jesus, que retornou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, também foi testado. Em entrevista à FlaTV, o Mister comentou sobre a possibilidade de retorno ao trabalho.

– Vamos ver o que as autoridades vão determinar para quando as equipes voltarem a treinar. São trabalhadores como todos os outros trabalhadores. Jogadores têm a vantagem dos testes, de trabalharem ao ar livre. Temos que ter precaução, perceber que isso não está de brincadeira. Me perguntaram em Portugal se eu ia me meter no olho do furacão ao voltar ao Rio. Eu dizia: ‘Não tem problema, temos de saber conviver”. Vamos fazer nossa programação dia a dia – , disse Jorge Jesus.

Leia também:

Jesus sobre treinos: “temos de saber conviver com o vírus”

Faro de gol: relembre os principais centroavantes do Flamengo no século

Flamengo demite funcionários por conta da crise


Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *