Flamengo

Apito cruel! Relembre quando o Flamengo foi prejudicado pelo árbitro

A arbitragem é um dos itens mais polêmicos do futebol. A velocidade do jogo, o tamanho do campo, e as pressões de ambos os lados dificultam o trabalho dos árbitros. Não raramente, erros são cometidos e muitas vezes com efeitos diretos sobre os resultados.

Em todo clube, não faltam histórias de partidas em que o árbitro foi o vilão. Impedimentos, pênaltis marcados ou não marcados, muitos cartões poucos cartões. As reclamações são muitas e as vezes legítimas.

Nem mesmo a introdução do árbitro de vídeo foi suficiente para acabar com os problemas em campo.

O MAIS QUE UM JOGO selecionou alguns episódios recentes da história do Flamengo em que a torcida chiou com razão. Nem sempre o time perdeu, mas independente disso, o assunto sempre rende. Confira:

Leia também:

Flamengo posta link de jogo com Boavista na FlaTV

Flamengo só depende de si para ser campeão Carioca

 

Final do Carioca 2014 – Flamengo 1 x 1 Vasco

Em 2014, Vasco e Flamengo disputaram a final do Campeonato Carioca e o Rubro-Negro tinha a vantagem do empate. Na primeira partida, 1 a 1. No jogo final, o Vasco vencia o jogo por 1 a 0 até que Márcio Araújo empatou aos 45 do segundo tempo e o Fla foi campeão. O lance decisivo foi apontado por muitos como irregular por impedimento do autor do gol. Entretanto, a partida teve muitos lances polêmicos contra o Flamengo. No principal deles, a falta sobre o goleiro Felipe no lance do gol do Vasco.

Brasileirão 2015 – Palmeiras 4 x 2 Flamengo

No Campeonato Brasileiro de 2015, o Flamengo visitou o Palmeiras em São Paulo e sofreu com dois erros claros da arbitragem. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, Pará foi atingido na área e o pênalti não foi marcado. Após o Palmeiras abrir o placar, Guerrero foi lançado na área e derrubado por Fernando Prass.

Brasileirão 2018 – Vitória-BA 2 x 2 Flamengo

Pênalti e expulsão absurdos em Salvador em 2018. O Flamengo vencia por 1 a 0 quando aos 9 minutos, após um bate rebate na área, um chute acerta Everton Ribeiro em cima da linha. A bola bateu no rosto do atacante, mas a arbitragem entendeu que ele cortou com a mão. Pênalti e cartão vermelho para o rubro-negro

Libertadores 2018 – Flamengo 2 x 2 River Plate

Na Libertadores de 2018, o Flamengo estreou empatando em 2 a 2 contra o River Plate, no Nilton Santos. O árbitro cometeu dois erros que prejudicaram muito o Rubro-Negro. O primeiro foi a não marcação de um pênalti, e o segundo um impedimento no primeiro gol argentino.

Brasileirão 2019 – Corinthians 1 x 1 Flamengo

O Corinthians recebeu o Flamengo no Itaquerão pelo Brasileiro de 2019 e quase saiu com a vitória. Num lance de Berrío e Vagner Love na área rubro-negra, o corintiano tropeçou na própria perna e o juíz deu pênalti. Nem com o VAR ajudando.

Recopa Sul-Americana 2020 – Independiente del Valle-EQU 2 x 2 Flamengo

O Flamengo foi ao Equador em fevereiro deste ano para disputar a partida de ida da Recopa Sul-Americana. A arbitragem foi mal e prejudicou o Rubro-Negro e impediu que ele retornasse com uma vitória. O Fla que vencia por 2 a 1 quando a marcação de um pênalti no final permitiu o del Valle chegar ao empate.


Você Também pode gostar