Botafogo, Flamengo

Animado após vitória, Botafogo tenta quebrar jejum contra o Flamengo

Everton Ribeiro marcou no último encontro entre Botafogo e Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Flamengo e Botafogo estarão frente à frente no clássico carioca da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória sobre o então líder Atlético-MG, o Alvinegro tentará repetir o feito contra o atual campeão. Com quatro derrotas consecutivas nos últimos duelos, o Fogão tenta interromper a sequência negativa no clássico. O confronto está marcado para às 11 horas da manhã, no Maracanã.

Everton Ribeiro marcou no último encontro entre Botafogo e Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Após dois empates contra equipes teoricamente mais fracas, o Botafogo desencantou no Brasileiro na última quarta-feira. Em sua melhor partida na competição, venceu o Galo por 2 a 1 no Engenhão.

Já o Flamengo, embora tenha iniciado a competição como favorito, ainda não convenceu. E o técnico Domènec Torrent tem encontrado dificuldades para fazer a equipe render o esperado.

Após as derrotas para os Atléticos Mineiro e Goiano, o Rubro-Negro conquistou a primeira vitória contra o Coritiba. Entretanto, também na última quarta-feira, perdeu a chance de embalar ao empatar com o Grêmio, no Maracanã.

Apenas um ponto separa Flamengo (4) e Botafogo (5) na tabela, mas o Alvinegro tem um jogo a menos. Na busca pela afirmação, a partida deste domingo é igualmente importante para ambos.

Bota tem retornos, Fla com problema na lateral

Na vitória sobre o Galo, o técnico Paulo Autuori fez várias mudanças na equipe e alterou o posicionamento do time. Com quatro atacantes, o Botafogo optou por dar ao Atlético a posse de bola e jogar em velocidade nos contra-ataques. Entretanto, no domingo, Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário devem voltar ao time titular.

Desfalque certo é Victor Luis, que se recupera de uma cirurgia de apêndice. Assim, Danilo Barcelos segue na lateral esquerda.

Do lado rubro-negro, o problema segue sendo a lateral-direita. Com a saída de Rafinha, João Lucas assumiu a posição, mas se lesionou contra o Grêmio e está fora. A única opção no elenco é o jovem Matheusinho, que nunca jogou com o time principal e não atua desde janeiro. Ele treinou entre os titulares neste sábado e deve ir para o jogo.

Dome tem a opção de improvisar alguém no setor, e Renê larga na frente. O lateral-esquerdo entrou no lugar de João Lucas no segundo tempo contra o grêmio e não comprometeu. Mesmo com o lado invertido, ele tem experiência em jogar na lateral do campo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 23/08/2020
Horário: 11h00 horas (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

FLAMENGO: Diego Alves, Matheusinho (Renê), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário; Guilherme Santos, Luis Henrique e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori

Você Também pode gostar