A Costa Rica conquistou uma vaga na Copa do Mundo do Catar no playoff contra a Nova Zelândia. Com isso, ocupou uma vaga vaga no Grupo E, onde Espanha, Alemanha e Japão já esperavam. Logo de cara, no primeiro dia de confronto de seu time, terá pela frente a Espanha, na partida inaugural do grupo. Na sequência, enfrentará o Japão e, em seguida, a Alemanha, fechando a primeira fase.
Leia também:
A bola é delas: Uefa revoluciona e aprova criação da Liga das Nações feminina
Memphis Depay vira alvo de desconfiança no Barcelona e da imprensa espanhola
Nesta quinta-feira (3), a Federação Costarriquenha de Futebol anunciou os nomes de todos os jogadores convocados para defender o país da América Central. A Costa Rica vem realizando grandes feitos em edições anteriores da Copa do Mundo, e a delegação deste 2022 mantém alguns dos grandes nomes desse passado frutífero.
O técnico Luis Fernando Suárez, colombiano, anunciou em entrevista coletiva os 26 nomes que vão para o Catar. A apresentação aconteceu em evento promocional, com direito a vídeo com os protagonistas.
“Grupo da Morte”
Não será fácil essa disputa do Grupo E, mas Espanha e Alemanha entram como favoritos. Entretanto, há uma preocupação a mais por parte dos espanhóis. Keylor Navas, goleiro titular da Costa Rica, conhece bem o futebol no país. O fato de estrear justamente conta a Espanha pode pesar mais para os europeus, que entram em campo já com a obrigação de vencer um adversário sem tradição.
Sem falar que por fora corre o Japão, time que sempre surpreende em Copa. Assim, a Espanha se vê em desvantagem no grupo, já assumindo uma pressão que pode jogar contra ela própria logo de cara, contra Navas e companhia. O que pensa disso Navas, atualmente no PSG?
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?
- Arábia Saudita promete 15 estádios para a Copa de 2034: oito deles na capital
- Uruguai quer reformar Centenário para receber um jogo da Copa de 2030
- É tetra, é tetra! O título mundial do Brasil em 1994
- Klopp recebe proposta de seleção garantida na Copa do Mundo de 2026
- Final da Copa do Mundo 2030 será no estádio do Real Madrid