Ídolo do Botafogo na primeira década deste século, o ex-volante Túlio Guerreiro está de volta ao Botafogo. Só que agora ele será dirigente. Túlio foi anunciado como novo gerente de futebol do Botafogo. O cargo estava vago. O anúncio vem na leva que culminou com a saída do técnico Paulo Autuori e com a efetivação de Bruno Lazaroni.

Túlio virou gerente e trabalhou no Goiás (Foto: Goiás Divulgação)
Túlio foi anunciado de forma oficial pelo Botafogo em uma nota: “Em continuidade às mudanças no Departamento de Futebol, o Comitê anuncia a chegada de Tulio Lustosa para exercer a função de Gerente de Futebol. O profissional inicia seu trabalho nesta sexta-feira, quando será apresentado ao elenco profissional e aos funcionários do Departamento.”.
Túlio defendeu o Botafogo em 134 partidas

Túlio muito pelo Botafogo (Foto: Ferj)
Após encerrar a carreira, em 2013, Túlio decidiu se aprimorar em gestão esportiva. Assim passou ao cargo de gerente de futebol de clubes da região Centro-Oeste, como o próprio Goiás, onde também é considerado ídolo.
Leia também:
Botafogo de olho em Everaldo
Botafogo intensifica busca por velocistas
Como jogador, Túlio chegou ao Botafogo em 2003 após se destacar no Goiás. Ficou n o clube duas temporadas, sendo fundamental no acesso parea a elite do futebol nacional em 2003. Após uma temporada no futebol japonês ele retornou para defender o Glorioso por mais duas temporadas. Ao todo vestiu a camisa alvinegra em 134 ocasiões, anotando 16 gols.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve