Botafogo

Vitória sobre o Palmeiras é tratada como divisor de águas no Botafogo

O Botafogo vinha atuando bem em muitos jogos, mas deixando escapar os resultados. Justamente por conta disso que o técnico Bruno Lazaroni entende que a vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras deve ser tratado como um divisor de águas no Campeonato Brasileiro. Mas não apenas por ter tirado o time da zona de rebaixamento.

Botafogo acabou com sequência negativa na Série A (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Botafogo tem feito uma campanha peculiar nesta Campeonato Brasileiro. É a equipe com o maior número de empates, 9 em 14 rodadas, e tem o menor número de vitórias, apenas duas, ao lado dos lanternas Bragantino e Goiás. Por outro lado, venceu duas equipes que estão disputando o título, o líder Atlético Mineiro e o Palmeiras, que até esta quarta-feira era a única equipe invicta na competição.

Os críticos apontam que o Alvinegro poderia ter vencido muitos de seus jogos, pois empatou sendo melhor em campo, mas sempre falta o algo a mais no terço final do campo para matar o jogo.

Leia também:

Sai zica! Botafogo acaba com jejum e vence o Palmeiras
Novo Luis Henrique? Botafogo encaminha acerto com velocista

O triunfo por 2 a 1 sobre o Verdão no Nilton Santos foi apontado pelo técnico Bruno Lazaroni como fundamental para reverter a situação do time na tabela e trazer novas perspectivas na competição.

– Vitória foi fundamental para elevar os níveis de confiança da equipe. Nesse momento era fundamental para os jogadores acreditarem mais no potencial deles. Fizemos diversos bons jogos ao longo da competição, o resultado não veio – disse Lazaroni em entrevista à BotafogoTV.

Ansiedade é combatida no Botafogo

Lazaroni quer tirar o Botafogo da zona da confusão (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O ex-auxiliar justificou o recuo da equipe em campo após abrir dois gols de vantagem no placar. Os gols do Alvinegro saíram nos primeiros minutos do segundo tempo, mas a partir daí foi pressão do Palmeiras até o fim. O time de Vanderlei Luxemburgo chegou ao empate e só não empatou porque o goleiro Diego Cavalieri defendeu um pênalti, aos 39 minutos.

– Por conta da nossa situação na tabela, um pouco de ansiedade e falta de confiança também, acabamos recuando bastante. Infelizmente isso acabou acontecendo. Vamos analisar o vídeo e passar algumas informações – afirmou.

A vitória fez o Botafogo dormir fora da zona do rebaixamento, na 15ª colocação, com 15 pontos. Entretanto, pode voltar ao Z4 na noite desta quinta no complemento da rodada de meio de semana do Brasileirão. Athletico-PR, Ceará e Bragantino estarão em campo e podem ultrapassar o Alvinegro.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Sport na Ilha do Retiro, no domingo, às 18h15.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *