Vasco e Botafogo vão se encontrar pela terceira em poucos dias. A partida desta quarta-feira é válida pela Copa do Brasil, em São Januário.
Os cruzmaltinos levaram a melhor no Brasileiro, enquanto que os alvinegros saíram em vantagem no confronto de ida pela Copa do Brasil, no Nilton Santos.
O Vasco vai a campo sem contar com o técnico Ramon Menezes, afastado após testar positivo para Covid. Thiago Kosloski vai comandar a equipe mais uma vez.
Para esta partida, os donos da casa buscam recuperar alguns jogadores que estavam fora por lesão. O volante Andrey e o atacante Vinícius têm chances de serem escalados. Além deles, o zagueiro Leandro Castán, o volante Fellipe Bastos e o meia Martín Benítez, poupados no fim de semana, estão de volta.
Os vascaínos precisam vencer para ter chance de avançar. Se derrotarem o rival por dois gols de diferença, a equipe se classifica. Caso o triunfo seja por um gol, o duelo será decidido nos pênaltis.
Botafogo deve repetir escalação
Do outro lado, o Botafogo foca no avanço na Copa do Brasil. Tanto que o técnico Paulo Autuori também poupou alguns jogadores no Campeonato Brasileiro, mesmo na zona de rebaixamento.
O zagueiro Rafael Forster destacou que os alvinegros precisam ter inteligência e não podem apenas se defender em busca da vaga.
– Será um jogo difícil por se tratar de uma eliminatória de Copa do Brasil. Já nos conhecemos bem, tivemos dois confrontos recentemente. Temos que manter a cabeça no lugar, fazer um bom jogo como estamos fazendo e somar isso aos resultados. Procuramos não nos acomodar com o resultado em casa e vamos lá para fazer nosso melhor e tentar vencer – disse.
O certo é que Paulo Autuori não terá o atacante Luís Henrique, que viajou para a França para acertar com o Olympique de Marselha. O treinador deve repetir a formação do confronto de ida.
FICHA TÉCNICA:
VASCO-RJ X BOTAFOGO-RJ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos e Martín Benítez; Talles Magno, Ygor Catatau (Ribamar) e Germán Cano
Técnico: Thiago Kosloski (auxiliar)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Rafael Forster, Kanu e Marcelo Benevenuto; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luís; Salomon Kalou e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
Comentar