O Botafogo já está com a cabeça pensando na partida desta quarta-feira, às 19h15(de Brasília), contra o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos o Glorioso não tem tido muita sorte ao cruzar com os gremistas em Porto Alegre (RS). Mas a última vitória do Botafogo sobre o Grêmio no Sul foi histórica. Ela aconteceu em 2016.
Em dezembro de 2016 as duas equipes se enfrentaram pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi adiado em uma semana por conta do acidente com a delegação da Chapecoense, que paralisou por dez dias o futebol no país.
Leia também:
Veja lances de Éber Bessa, aposta do Botafogo
Kelvin azeda relação diretoria e torcida do Botafogo
O Grêmio praticamente cumpria tabela. Não lutava pelo título e nem corria risco de rebaixamento. Além disso tinha conquistado alguns dias antes a Copa do Brasil, o que lhe deu o passaporte para a Copa Libertadores. Assim o técnico Renato Gaúcho escalou os reservas.
Botafogo venceu Grêmio com gol de Bruno Silva
O Botafogo precisava do empate para garantir a vaga na Copa Libertadores sem depender de nenhum outro resultado. Mas partiu para cima e abriu o placar logo no começo do jogo, com Bruno Silva aproveitando sobre na área.
Diante dos reservas do Grêmio parecia que o Botafogo controlaria o jogo. Mas no fim do primeiro tempo Airton e Sassá sae agrediram. O árbitro Jailson Freitas deu cartão amarelo para os dois. Mas como o volante estava amarelado, acabou sendo expulso. Assim o Grêmio pressionou no segundo tempo. Mas a grande fase do goleiro Sidão garantiu o empate e a vaga na Copa Libertadores.
Depois daquele jogo, entretanto, as duas equipes jogaram quatro vezes na Arena do Grêmio, e os números do Botafogo são péssimos. Foram quatro derrotas, dez gols sofridos e nenhum marcado. Mas quem sabe a história não muda nesta quarta-feira?
Relembre a ficha técnica daquele jogo:
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de dezembro de 2016 (Domingo)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartões amarelos: Negueba e Jailson (Grêmio) e Emerson Silva, Airton, Sassá e Rodrigo Pimpão (Botafogo)
Cartão vermelho: Airton
Gols:
BOTAFOGO: Bruno Silva aos 16 minutos do 1º Tempo
GRÊMIO: Léo, Wallace Oliveira, Thyere, Walter Kannemann e Iago; Kaio (Arthur), Jailson, Negueba (Guilherme), Bolaños e Everton; Henrique Almeida (Batista)
Técnico: Renato Gaúcho
BOTAFOGO: Sidão, Alemão (Emerson Santos), Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo (Pachu); Rodrigo Pimpão e Sassá (Rodrigo Lindoso)
Técnico: Jair Ventura
Você Também pode gostar
- Pipoca, elefante caindo da árvore… os memes do empate do Botafogo com o Vitória
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances