O Botafogo sofreu, mas venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, neste domingo, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros se classificaram para a final da Taça Rio contra o Vasco.
Os donos da casa pressionaram o Nova Iguaçu desde os primeiros minutos. No entanto, o gol da classificação só veio na etapa final, com Pedro Castro.
O jogo
Com a necessidade da vitória, o Botafogo foi para cima do Nova Iguaçu. Os alvinegros tinham dificuldade em passar pela marcação adversária e criou sua primeira chance aos 15 minutos. Marco Antônio lançou Pedro Castro na área e o meia mandou no travessão.
O panorama da partida continuava o mesmo. Só que o Botafogo só voltou a levar perigo aos 35 minutos. Marco Antônio chegou na linha de fundo e cruzou para a área. A zaga salvou antes da chegada de Matheus Nascimento.
Relacionadas
O Nova Iguaçu só assustou nos acréscimos. Dieguinho cobrou falta e obrigou Douglas Borges a boa defesa. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.
Pedro Castro decide no segundo tempo
No segundo tempo, os donos da casa mantiveram a pressão. Tanto que aos três minutos, Romildo assustou em chute de fora da área.
O Botafogo desperdiçou sua melhor chance aos 18 minutos. Marco Antônio fez grande jogada, passou vários marcadores e tocou para Ronald na área. Só que o atacante chutou em cima do goleiro Luís Henrique.
De tanto insistir, o Botafogo conseguiu chegar ao gol aos 28 minutos. Pedro Castro recebeu passe no bico da área e acertou belo chute no ângulo, sem chance para Luís Henrique.
O revés fez o Nova Iguaçu ser obrigado a avançar. Os visitantes assustaram em cobrança de falta na área.
A parte final ficou emocionante após Marcinho ser expulso, aos 36 minutos. O detalhe foi que o meia havia entrado um pouco antes do gol do Botafogo.
Mesmo em desvantagem numérica, o Botafogo perdeu grande chance com Rickson. O volante chutou de fora da área, mas viu a zaga tirar em cima da linha.
Nos minutos finais, o Nova Iguaçu pressionou em busca do empate. No entanto, o Botafogo conseguiu se segurar para sair de campo com a classificação no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA:
NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de maio de 2021, domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte
Cartões amarelos: Romildo, Pedro Castro, PV, Douglas Borges e Ronald (Botafogo); Abuda, Rafinha e Canela (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: Marcinho (Botafogo)
GOL
BPTAFOGO: Pedro Castro, aos 28min do segundo tempo
NOVA IGUAÇU: Luís Henrique, Digão, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda (João Pedro), Vandinho, Anderson Kunzel e Dieguinho (Andrey); Yan (Canela) e Luã (Éverton)
Técnico: Carlos Vitor
BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley, Sousa, Kanu e PV; Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson), Romildo (Rafael Navarro), Marco Antônio (Ênio) e Ronald (Jonathan); Matheus Nascimento (Marcinho)
Técnico: Marcelo Chamusca
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores