Botafogo

Ufa! Botafogo derrota o Nova Iguaçu e vai a decisão da Taça Rio

O Botafogo sofreu, mas venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, neste domingo, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros se classificaram para a final da Taça Rio contra o Vasco.

Os donos da casa pressionaram o Nova Iguaçu desde os primeiros minutos. No entanto, o gol da classificação só veio na etapa final, com Pedro Castro.

Botafogo teve dificuldade para passar pela retranca do Nova Iguaçu (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O jogo

Com a necessidade da vitória, o Botafogo foi para cima do Nova Iguaçu. Os alvinegros tinham dificuldade em passar pela marcação adversária e criou sua primeira chance aos 15 minutos. Marco Antônio lançou Pedro Castro na área e o meia mandou no travessão.

O panorama da partida continuava o mesmo. Só que o Botafogo só voltou a levar perigo aos 35 minutos. Marco Antônio chegou na linha de fundo e cruzou para a área. A zaga salvou antes da chegada de Matheus Nascimento.

Relacionadas

Durcesio Mello Botafogo
Botafogo se posiciona contra saída do Ato Trabalhista
Durcesio Mello Botafogo
Durcesio Mello sai em defesa de CEO Jorge Braga no Botafogo

O Nova Iguaçu só assustou nos acréscimos. Dieguinho cobrou falta e obrigou Douglas Borges a boa defesa. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

Pedro Castro decide no segundo tempo

No segundo tempo, os donos da casa mantiveram a pressão. Tanto que aos três minutos, Romildo assustou em chute de fora da área.

O Botafogo desperdiçou sua melhor chance aos 18 minutos. Marco Antônio fez grande jogada, passou vários marcadores e tocou para Ronald na área. Só que o atacante chutou em cima do goleiro Luís Henrique.

De tanto insistir, o Botafogo conseguiu chegar ao gol aos 28 minutos. Pedro Castro recebeu passe no bico da área e acertou belo chute no ângulo, sem chance para Luís Henrique.

O revés fez o Nova Iguaçu ser obrigado a avançar. Os visitantes assustaram em cobrança de falta na área.

A parte final ficou emocionante após Marcinho ser expulso, aos 36 minutos. O detalhe foi que o meia havia entrado um pouco antes do gol do Botafogo.

Mesmo em desvantagem numérica, o Botafogo perdeu grande chance com Rickson. O volante chutou de fora da área, mas viu a zaga tirar em cima da linha.

Nos minutos finais, o Nova Iguaçu pressionou em busca do empate. No entanto, o Botafogo conseguiu se segurar para sair de campo com a classificação no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:
NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de maio de 2021, domingo
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stéfano
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Gabriel Bernardo Duarte
Cartões amarelos: Romildo, Pedro Castro, PV, Douglas Borges e Ronald (Botafogo); Abuda, Rafinha e Canela (Nova Iguaçu)
Cartão vermelho: Marcinho (Botafogo)
GOL
BPTAFOGO: Pedro Castro, aos 28min do segundo tempo

NOVA IGUAÇU: Luís Henrique, Digão, André Santos, Mezenga e Rafinha; Abuda (João Pedro), Vandinho, Anderson Kunzel e Dieguinho (Andrey); Yan (Canela) e Luã (Éverton)
Técnico: Carlos Vitor

BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley, Sousa, Kanu e PV; Matheus Frizzo, Pedro Castro (Rickson), Romildo (Rafael Navarro), Marco Antônio (Ênio) e Ronald (Jonathan); Matheus Nascimento (Marcinho)
Técnico: Marcelo Chamusca

Você Também pode gostar