Botafogo

Torcida empolgada? Botafogo evita fazer projeções para o Brasileirão

Elenco do Botafogo fica de férias até o fim de abril (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A torcida do Botafogo está empolgada com as contratações que o clube vem fazendo. Nas redes sociais os torcedores falam em conquista de vaga na Copa Libertadores e até mesmo no título. Na visão deles nomes como o zagueiro Rafael Forster, o lateral-esquerdo Victor Luís e o atacante marfinense Salomon Kalou mudam de patamar um time que já tinha peças qualificadas. Isso porque existem atletas da base qualificados, como o zagueiro Marcelo Benevenuto, o volante Caio Alexandre e o meia-atacante Luis Henrique. Gatito Fernández e Keisuke Honda seriam titulares na maioria dos times e Pedro Raul tem se mostrado um artilheiro de respeito. Mesmo assim o Botafogo evita fazer projeções para o Brasileirão.

Botafogo evita fazer projeções para o Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Na visão dos jogadores do Botafogo, é complicado fazer projeções. Ainda mais em um ano marcado pela pandemia do Coronavírus.

– Nós não sabemos como a maioria dos clubes vai atuar, pois houve a paralisação por conta da pandemia. Muitos nem entraram em campo após o isolamento. É complicado fazer projeções. Mas a nossa expectativa é que o Botafogo possa ir bem – disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos em entrevista à “Fox Sports”.

Leia também:

Botafogo confirma chegada de Victor Luís
Rhuan mostra otimismo para sequência da temporada do Botafogo
Botafogo e Fluminense acertam amistosos para os próximos sábados

Botafogo ainda luta para renovar com Marcinho

Marcinho pode não ficar no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O otimismo entretanto é grande entre os jogadores. Eles sabem que a ideia da diretoria é realmente montar o melhor time dos últimos anos.

– A nossa expectativa é a de uma boa campanha. O Botafogo vem tendo o elenco qualificado e já contava com uma base muito boa. Então queremos brigar na parte de cima, pelos objetivos dignos do clube – disse o meia Bruno Nazário.

A diretoria não fala em novos reforços, mas luta para manter o lateral-direito Marcinho. O jogador, que se recupera de cirurgia na perna direita, tem contrato somente até o fim do ano, mas pode renovar o vínculo.

Você Também pode gostar