O técnico Paulo Autuori foi um dos mais inconformados com o retorno do Campeonato Carioca. O técnico do Botafogo fez duras críticas a Ferj.
– Ferj para mim não é a Federação do Estado do Rio de Janeiro, é a federação dos espertos do Rio de Janeiro. Não têm parâmetro nenhum, vivem aqui nessa coisinha futebol do Rio, no campeonato sem público. Só dá público nas semifinais e finais de turno. Eu conheci três presidentes de federação, que foram Otávio Pinto Guimarães, depois passou o Eduardo Viana e agora o Rubens Lopes. E eu não vejo qualquer tipo de evolução. É uma federação que não tem ideias. O que eu acho é que é uma grande mamata ali. Um feudo. Não vejo absolutamente nada em termos de ideias. Enquanto a federação paulista tem ideias e tenta coisas novas. Enquanto eu estava no Santos, eles convocavam dirigentes, treinadores, preparadores físicos, sabe? Escutavam todos para formular a tabela do campeonato. Aqui na federação carioca eles definem por eles próprios – disse ao jornal O Globo.
As fortes palavras repercutiram mal. Tanto que o TJD-RJ anunciou que Paulo Autuori está suspenso por 15 dias e não poderá comandar a equipe contra a Cabofriense, neste domingo. Ao saber da punição, o treinador admitiu que não está surpreendido.
– Sem surpresa. Apenas corrobora aquilo que eu pude falar. Dei voz ao que muita gente gostaria de falar e por questões óbvias não falam. Não tenho nenhuma dificuldade de ser suspenso por apenas expressei as minhas opiniões. Se olhar para o mundo e o próprio Brasil em relação ao futebol, fico perfeitamente tranquilo – declarou ao Globoesporte.com.
Leia também:
Paulo Autuori pede demissão, mas volta atrás no Botafogo
Salomon Kalou é o alvo internacional do Botafogo
Técnico não quer recorrer da punição
Por fim, o comandante alvinegro avisou que vai pedir para a diretoria não recorrer da decisão.
– Vou pedir para o Botafogo não recorrer. Prefiro me sacrificar do que prejudicar o clube, a instituição. Já manifestei isso para o presidente. Mas, nunca vou deixar de expressar aquilo que eu penso. Até porque tenho parâmetros para isso, vivi em outros lugares – comentou.
Sem seu comandante, o Botafogo vai a campo na manhã deste domingo, contra a Cabofriense. Após vistoria da Vigilância Sanitária, o estádio Nilton Santos foi liberado e vai ser o palco da partida.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores