A caminhada do Botafogo na Série B vai começar no dia 28 de maio, uma sexta-feira, contra o Vila Nova-GO, às 21h30, em Goiânia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, quarta-feira, a tabela detalhada das dez primeiras rodadas. A expectativa para o torneio, principal objetivo do ano, aumenta. E, até lá, o Fogão vai encarar um rival direto.
Restando quinze dias para o início da competição, o grupo treinado pelo técnico Marcelo Chamusca ainda tem um desafio pelo Estadual. O Botafogo decidirá com o Vasco a Taça Rio em dois jogos, neste domingo e no sábado seguinte. Os duelos são encarados como preparação para o Brasileiro, já que o Cruzmaltino também disputará a Série B em 2021.
– Já conhecemos o adversário, está na Série B, será importante para saber como será a competição e estar bem preparado. Vai ser um jogo bem difícil, parelho, vai mostrar a cara de como será a Série B. Vamos tentar sair campeões e mostrar ao torcedor que estamos preparados para, se Deus quiser, subir – afirmou o volante Romildo à Botafogo TV.
Relacionadas
Romildo ganha espaço no Botafogo
O jogador de 21 anos teve um início de temporada complicado. Ele fraturou a mão e depois testou positivo para a Covid-19. Assim, ficou vários jogos longe da equipe. Mas agora, recuperado, teve oportunidade nos últimos dois jogos. No domingo, inclusive, esteve na formação titular na segunda partida das semifinais contra o Nova Iguaçu.
– Estou melhorando fisicamente. Quebrei a mão, depois tive Covid, querendo ou não isso afeta, mas venho trabalhando forte e me sentindo bem. Vejo o grupo evoluindo, chegaram muitos jogadores, comissão nova, fomos nos conhecendo e creio que temos muito a encaixar com a sequência de jogos – finalizou.
Romildo chegou ao Botafogo em 2020 por empréstimo do São José-SP. Este ano, assinou com o Alvinegro até o fim de 2023.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar