Publicidade

A transformação do Botafogo em empresa está muito mais perto do que o esperado. Apesar de o presidente Durcesio Mello negar o interesse de dois fundos internacionais, que o jornalista Ancelmo Góis noticiou em “O Globo”, o clube corre para aprovar o projeto Botafogo S/A. Uma prova disso foi a convocação do Conselho Deliberativo. A reunião do Conselho será extraordinária, o que coloca mais lenha na fogueira.

O CEO Jorge Braga revisou o projeto para transformação do Botafogo em empresa nos últimos dias. Ele estaria agindo rapidamente no mercado em busca de investidores. Vale lembrar que este profissional vem do mercado de telecomunicações, tendo atuado em multinacionais.

Durcesio Mello Botafogo Durcesio Mello convocou o Conselho Deliberativo.  Mas nega interessados (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Na nota oficial do Botafogo sobre assunto o clube mostra que o caminho para um desfecho favorável está aberto: “O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o Presidente Durcesio Mello enviou um ofício ao Presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Sodré, solicitando a convocação de uma Reunião Extraordinária para que seja apreciada a nova proposta do acordo de investimentos — após revisão e acompanhamento do CEO Jorge Braga — referente ao “Projeto Botafogo S/A”.

Publicidade

MAIS! Chamusca volta ao começo para não cair no Botafogo

Nos bastidores de General Severiano há quem diga que o Botafogo já conta com a possibilidade de ter aportes financeiros superiores a R$ 350 milhões. Com o dinheiro o Botafogo poderia pagar dívidas emergenciais e ainda investir com mais peso no departamento de futebol. Assim o torcedor sonha com dias melhores. Além disso sonha com um time que honre a camisa alvinegra.

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo

Comentários