Botafogo

Soteldo brilha e Santos bate o Botafogo na Vila

O Botafogo não resistiu ao poderio ofensivo do Santos e caiu por 2 a 1 na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Soteldo foi o nome do jogo, com um gol e uma assistência. Bruno Marques marcou o segundo gol santista e Pedro Raul descontou de pênalti.

Pedro Raul marca mas não evita derrota (Reprodução ge)

Embalado pela classificação para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o Santos tenta melhorar sua situação no Brasileirão. O técnico Cuca então colocou o time para frente logo no início. A equipe praiana pressionou a saída de bola Botafoguenses e não demorou a brir o placar.

Aos três minutos, Pituca recebeu próximo ao bico da área pela direita e tentou de longe. Atrapalhado pela marcação, o chute saiu mascado mas acabou virando um passe na medida para Soteldo. O atacante interceptou a bola na frente da pequena área e bateu de virada, num belo voleio.

O ímpeto do Peixe, entretanto, não durou muito e o jogo caiu bastante de ritmo. O Botafogo tinha dificuldades em sair em velocidade e não conseguia encaixar os contra-ataques.

Mas o time de Eduardo Barroca não desistia e aos 43, Caio Alexandre lançou Matheus Babi, que foi derrubado por Laércio na área, pelo lado esquerdo. Pedro Raul bateu e deixou tudo igual antes do intervalo.

Santos volta melhor no segundo tempo

No segundo tempo, após Cuca dar um puxão de orelhas no time no vestiário, o Santos voltou mais ligado. A equipe paulista pressionou pela vitória e criou várias chances de gol.

O goleiro Diego Loureiro se destacou pelo Botafogo com grandes defesas, mas, aos 36, não conseguiu evitar o segundo gol. Soteldo dominou pela esquerda e cruzou na cabeça de Bruno Marques, que finalizou no contra-pé do goleiro.

Com a vitória, o Peixe foi a 45 pontos na tabela de classificação, e ocupa a oitava posição. A situação do Botafogo, entretanto, está cada vez mais crítica. A equipe continua na lanterna, com apenas 23 pontos em 30 jogos e se aproxima do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Atlético-GO na quarta-feira, no Engenhão, enquanto o Santos visita o Fortaleza, no Castelão, na quinta.

FICHA TÉCNICA

SANTOS-SP 2 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data; 17 de janeiro de 2021 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Laércio, Soteldo (Santos); Kevin (Botafogo)
Gols:
SANTOS: Soteldo, aos 3 min do 1º tempo; Bruno Marques, aos 36 min do 2º tempo
BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 45 min do 1º tempo

SANTOS: Vladimir, Pará, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry (Jean Mota) e Soteldo (Madson); Marinho (Arthur Gomes), Lucas Braga (Jobson) e Kaio Jorge (Bruno Marques)
Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Kevin (Cascardo), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, José Welison (Cícero) e Bruno Nazário (Lecaros); Kelvin (Davi Araújo), Matheus Babi e Pedro Raul (Matheus Nascimento)
Técnico: Eduardo Barroca

Você Também pode gostar