O Botafogo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Os alvinegros venceram por 2 a 1 o Palmeiras, no Nilton Santos.

Botafogo acabou com sequência negativa na Série A (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)
Com o resultado, os cariocas chegaram a 15 pontos e saíram da zona de rebaixamento da Série A. Já os paulistas, com 22, perderam a chance de dormir na vice-liderança.
Após um primeiro tempo sem muita emoção, o Botafogo voltou a todo vapor para a etapa final. Tanto que marcou dois gols em quatro minutos, com Pedro Raul e Caio Alexandre. O Palmeiras diminuiu com Willian, que ainda desperdiçou um pênalti nos minutos finais.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Sport, no domingo, em Recife. Já o Palmeiras volta a campo no sábado, no clássico contra o São Paulo.
O jogo
O Palmeiras começou o jogo com mais posse de bola, mas tinha problemas na criação ofensiva. O Botafogo buscava os contra-ataques e quase abriu o placar aos 14 minutos. Pedro Raúl tocou para Rhuan, que chutou com perigo. Depois foi a vez de Rhuan cruzar, mas Honda e Matheus Babi não chegaram a tempo para mandar para a rede.
Depois de um período com o domínio do Botafogo, o Palmeiras conseguiu avançar com qualidade e assustou aos 31 minutos, em chute de fora da área de Patrick de Paula.
Somente aos 40 minutos, os visitantes tiveram nova chance. Após cobrança de falta, Willian desviou e viu a bola ir sobre o travessão. Com isso, o duelo permaneceu igual até o intervalo.
Segundo tempo agitado
No segundo tempo, o Botafogo voltou com tudo e abriu o placar com menos de um minuto. Kelvin cruzou rasteiro e Pedro Raúl apareceu para escorar para a rede.
Os alvinegros não deram tempo para o Palmeiras reagir e ampliou aos quatro minutos. Após falta, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Caio Alexandre. O volante precisou de duas tentativas para mandar para o gol. Primeiro, o lance foi anulado por impedimento do jogador, mas após revisão do VAR, acabou sendo validado.
Os visitantes sentiram os gols sofridos e pouco fizeram para reagir. Tanto que o Botafogo ficou mais próximo de ampliar o placar no Nilton Santos.
O Palmeiras só conseguiu chegar com perigo aos 30 minutos. Wesley arriscou de longe e obrigou Diego Cavalieri a boa defesa. O lance animou os paulistas, que marcaram no minuto seguinte. Após bola na área, Wesley escorou para Willian apenas empurrar para a rede.
O gol animou a partida. O Palmeiras se voltou ao ataque e quase empatou aos 33 minutos. Após cruzamento, a bola chegou em Willian. O atacante dominou, mas finalizou para fora. Já aos 39, os paulistas tiveram a chance de empatar. Diego Cavalieri fez falta em Willian na área e o árbitro marcou pênalti, confirmado pelo VAR. Só que o atacante parou em defesa do goleiro alvinegro.
Nos minutos finais, o Botafogo recuou de vez e segurou de todas as formas a vitória em casa. O Palmeiras tentou, mas parou na retranca carioca.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 PALMEIRAS
Data: 07 de outubro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rafael Traci (PR)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Matheus Babi, Warley e Diego Cavalieri (Botafogo); Wesley, Marcos Rocha, Lucas Lima e Jaílson (Palmeiras)
GOLS
BOTAFOGO: Pedro Raul, aos 53s do segundo tempo; Caio Alexandre, aos 4min do segundo tempo
PALMEIRAS: Willian, aos 31min do segundo tempo
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Kanu, Marcelo Benevenuto e Victor Luís; Rafael Forster (Rentería), Caio Alexandre (Sousa) e Honda (Salomon Kalou); Rhuan (Guilherme Santos), Pedro Raúl (Warley) e Matheus Babi
Técnico: Bruno Lazaroni.
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Mayke (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula (Ramires), Bruno Henrique (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Gabriel Verón), Wesley e Willian
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Você Também pode gostar
- Fluminense x Vitória: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Vasco x Flamengo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Vitória x Fortaleza: onde assistir ao vivo ao jogo do Brasileirão
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Mirassol x Grêmio pelo Brasileirão: onde assistir e escalações
Comentar