O Botafogo está bem na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas existe a preocupação da torcida com as notícias dando conta do interesse de outros clubes nos destaques do time. Assim o temor de um desmanche realmente existe. Além disso os dirigentes nunca esconderam a necessidade de fazer caixa para manter as contas em dia em 2021.
Do atual elenco pelo menos quatro jogadores têm seus nomes ligados a outros clubes. O mais recente é o lateral-esquerdo Paulo Victor. O Internacional fez uma proposta de R$ 5 milhões por 40% dos direitos federativos de PV.
O zagueiro Kanu já teve propostas do Internacional e do São Paulo. Além disso esteve em negociações com o Cruz Azul do México. Mas o assunto não evoluiu. Outro zagueiro do plantel, Sousa é alvo do Cercle Brugge, da Bélgica.
MAIS! Botafogo avança nas conversas com Rafael Navarro
Por fim o atacante Rafael Navarro tem seu nome ligado a clubes da Itália, como o Sassuolo. Mas nada de concreto chegou ao Botafogo.
Diretoria busca novas receitas
Os dirigentes sabem que não podem abrir mão de novas receitas e a venda de jogadores está neste projeto.
– Nós temos a situação organizada, por conta de esforços como a redução de despesas e a organização do clube. Entretanto o Botafogo realmente precisa fazer dinheiro para não viver um problema sério no meio da Série B – disse o vice-presidente geral Vinicius Assumpção.
Relacionadas
Internamente o clube tem dinheiro para pagar a folha salarial até setembro. Internamente o clube estuda um empréstimo com segurança internacional para poder terminar a temporada. Mas a venda de algum jogador pode acabar evitando que novas dívidas sejam feitas.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores