O técnico interino Ricardo Resende surpreendeu a todos no intervalo da derrota de 2 a 1 para o Brusque no fim de semana. Mesmo com o Botafogo ganhando e dominando o jogo ele sacou o meia Marco Antônio e escalou o volante Rickson improvisado no ataque. O jogador de 23 anos tinha atuado apenas poucos minutos no torneio. Mas Rickson não aproveitou a chance e deve deixar o Alvinegro.
Em campo Rickson não conseguiu facilitar a vida do meia Chay. A ideia do treinador era liberar mais o apoiador para encostar no ataque, criando mais oportunidades na frente. Chay tem seis gols e é o artilheiro do Alvinegro na Série B.

Rickson em ação pelo Botafogo. Mas por pouco tempo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Ricardo Resende deu a entender que a medida não deu certo. Tanto que Rickson foi improvisado na lateral direita no meio do segundo tempo e terminou o confronto como volante.
– O objetivo era deixar o Chay mais próximo do ataque, sem a necessidade de acompanhar o lateral do Brusque – explicou um desanimado Resende.
MAIS! Papai Joel quer treinar o Botafogo
Rickson já era alvo de críticas da torcida. O jogador chegou a ser tema entre os mais comentados em redes sociais quando a diretoria do Botafogo anunciou a prorrogação do seu contrato até o fim do ano.
Relacionadas
Com a chance desperdiçada Rickson dificilmente terá outra. Tanto que Resende sequer relacionou o jogador para o duelo desta terça-feira contra o Goiás. Assim a primeira proposta que surgir deve ser a deixa do Glorioso para liberar o atleta.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve