Botafogo

Rentería pede espaço, Honda mais avançado e Kalou pelos lados: estrangeiros do Botafogo dão o alerta

O Botafogo ganhou do Vasco. Mas o técnico Paulo Autuori sabe que seus jogadores ainda podem render muito mais. Principalmente algumas das estrelas estrangeiras do Alvinegro. O volante colombiano Carlos Rentería, o volante japonês Keisuke Honda e o atacante marfinense Salomon Kalou sonham em atingirem o status de outro gringo do plantel. Trata-se de Gatito Fernández, hoje ídolo dos torcedores. Mas o trio luta coim armas diferentes em busca do melhor espaço. A vitória sobre os vascaínos deixou isso visível.

Rentería reforça a marcação (Foto: Botafogo TV)

Rentería quando entra reforça a marcação de maneira muito eficiente. O time consegue ganhar o meio-de-campo, algoi cada vez mais difícil com a opção com três zagueiros.

Leia também:

Babi decide e Botafogo vence o Vasco
Botafogo deve ter aporte de R$ 160 milhões de fundo internacional

O colombiano, inclusive, é mais eficiente na cabeça de área do que Rafael Forster quando atua mais avançado.

– O Rentería é um jogador que é muito forte na marcação e que vai ajudar muito o Botafogo ao longo da temporada. Ele se coloca bem em cam po e ocupa espaços para evitar o progresso do ataque rival – analisou Autuori.

Honda pode jogar mais avançado

Honda rende mais perto do ataque (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A entrada de Rentería não significa que Honda precise deixar a equipe. Muito pelo contrário. O japonês cresce muito quando encosta mais no ataque. Foi ele quem iniciou a jogada do gol diante dos vascaínos.

– O Honda fez um jogo nota dez contra o Corinthians e no jogo passado foi substituído. Assim como o Caio Alexandre. A parte física preocupa. Mas não há dúvidas da importância do Honda – disse Autuori, que tem como preocupação o excesso de jogos do calendário brasileiro. Honda não estava acostumado com isso na Europa.

Kalou precisa cair pelos lados

Kalou rende mais pelos lados do campo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Salomon Kalou completa o trio de estrangeiros em busca de fazer história no Botafogo. O marfinense entrou muito bem no jogo passado, fazendo a jogada do gol de Matheus Babi no domingo passado. Mas na Copa do Brasil errou muito no primeiro tempo ao atuar mais centralizado, batendo cabeça com Matheus Babi. Melhorava quando caía pelos lados.

– Aos poucos vou encontrando a minha melhor forma de jogar e as coisas vão evoluir – prometeu o africano.

Com o trio à disposição, mas com alguns podendo ser poupados, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h15(de Brasília), novamente no Estádio Nilton Santos. Mas dessa vez o duelo é contra o Santos e pelo Campeonato Brasileiro.

Você Também pode gostar