O Botafogo é a equipe que mais empata seus jogos no Brasileirão 2020. Já são oito em 11 partidas disputadas. E neste domingo, não foi diferente. O rei dos empates foi a Goiânia e ficou no 1 a 1 contra o Atlético-GO. O Alvinegro até saiu na frente no final do primeiro tempo, mas cedeu o empate no início do segundo.
Sem vencer desde a quarta rodada, o Botafogo segue na zona do rebaixamento com 11 pontos, na 18ª colocação na tabela. Com o pontinho conquistado, o Dragão ganhou um posto e agora é o 13º, com dois pontos a mais que o Alvinegro.
No meio de semana, na quarta-feira, os dois times vão disputar jogos adiados da primeira rodada. O Botafogo recebe o Bahia e o Atlético visita o Corinthians. No próximo domingo, pela 13ª rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Fluminense no Nilton Santos, às 11 da manhã. No mesmo dia, mas às 18h15, o Atlético vai encarar o Fortaleza no Castelão.
Equilíbrio marca primeiro tempo
Com desfalques de ambos os lados, o jogo em Goiânia foi de baixo nível técnico. As duas equipes dividiram a posse de bola e terminaram a primeira etapa exatamente com 50% cada um.
As chances de gol foram poucas. O Botafogo finalizou mais, mas o Atlético teve mais escanteios a seu favor. O placar só foi aberto devido a um lance casual no finalzinho. Victor Luis tenta o cruzamento do bico da área pela esquerda e acerta a mão de João Vitor. O próprio Victor Luis cobrou o pênalti e colocou o Fogão em vantagem aos 44.
Atlético empata e fica nisso
O Dragão retornou para a segunda etapa disposto a empatar e pressionou desde a saída. Aos 4, Matheus Vargas dominou próximo da meia lua e abriu para Janderson, que entrava livre pela direita. O atacante cruzou rasteiro na diagonal e Hyuri, ex-Botafogo, deslizou de carrinho para empurrar a bola para o gol.
O Atlético quase virou aos 20 em chute de fora da área de Janderson. Diego Cavalieri teve trabalho mas salvou o Fogão. Três minutos depois, o Alvinegro respondeu e foi a vez do goleiro Jean trabalhar. Nazário tocou para Luiz Otávio na área e deixou o volante de frente para o gol, mas Jean se antecipou e impediu o gol.
Foi visível o cansaço das duas equipes na segunda metade da etapa final. As defesas afrouxaram a marcação, mas nenhum dos dois conseguiu aproveitar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 BOTAFOGO-RJ
Local: estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data: Domingo, 27 de setembro de 2020
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Gilvan, Dudu (Atlético); Caio Alexandre, Kanu, Renteria (Bota)
Gols:
ATLÉTICO-GO: Hyuri, aos 4 min do 2º tempo
BOTAFOGO: Victor Luis, aos 44 min do 1º tempo
ATLÉTICO-GO: Jean, João Victor (Dudu), Oliveira, Gilvan e Natanael (Nicolas); Edson, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Chico); Janderson, Matheuzinho (Gustavo Ferrareis) e Huyri (Júnior Brandão)
Técnico: Vagner Mancini
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Rafael Forster, Kanu, David Sousa e Victor Luis; Rentería, Caio Alexandre (Luiz Otávio) e Bruno Nazário (Davi Araújo); Pedro Raul (Kalou) e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores