Botafogo

Reforços animam o Botafogo: time cada vez mais encorpado

O Moto Club está longe de ser um adversário de grande porte. Mas a goleada de 5 a 0 na estreia na Copa do Brasil mostrou um Botafogo muito mais encorpado. Isso se deve a forma como os reforços começaram a penetrar na formação titular do time.

Jonathan resolveu o problema da lateral do Botafogo? (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O jogo marcou a segunda vitória consecutiva e já foi fácil perceber diferenças em relação a 2020. Jonathan fechou a avenida que vinha se transformando a lateral direita com Kevin e Barrandeghy. Pedro Castro mostrou controle na cabeça de área, além de representar um perigo nas bolas paradas. Uma arma que o Botafogo não usou nem mesmo quando contava com Honda. Marcinho, Matheus Frizzo e até Ronald, no pouco tempo em campo, também mostrarm que estão começando a se sentir em casa.

LEIA MAIS! Botafogo monitora a situação de Pikachu

Em três jogos, foram oito gols a favor e nenhum contra. Este início de trabalho está deixando o técnico Marcelo Chamusca bastante satisfeito. É o melhor começo de temporada desde 2013. O elenco passa por um processo de reformulação após a péssima campanha no Brasileirão, que culminou no rebaixamento à Série B.

Chamusca se empolga com reforços

Pedro Castro liderou o meio-de-campo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Após o confronto em São Luís (MA), Chamusca destacou quatro atletas que estiveram em campo, Jonathan, Marcinho, Pedro Castro e Matheus Frizzo. Os dois últimos, inclusive, marcaram gols na partida.

– O Pedro já tinha feito um bom jogo contra o Resende, e voltou a jogar bem. Fez um gol de bola parada e aos poucos vai ganhando um entrosamento melhor com o Jonathan, com o Ronald, que atuam ali naquela faixa do campo. Já deu para perceber a importância que ele tem dentro do nosso processo de construção – salientou o treinador antes de falar sobre Frizzo.

Matheus Frizzo entrou no segundo tempo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Chamusca seguiu com a análise.

– Demos alguns minutos ao Frizzo, que tem um certo período sem jogar. Ele precisa adquirir não só um melhor condicionamento físico, mas pouco a pouco ir ritmando. É um jogador de extrema qualidade, um volante canhoto, com muita dinâmica, finalização de fora da área, acha muito passe por dentro, tem passadas longas – avaliou.

LEIA MAIS! Botafogo define as últimas pendências e acerta volta de Joel Carli

De volta ao Rio de Janeiro, o Botafogo já estará em campo no sábado. Pela terceira rodada do Carioca, o Alvinegro enfrenta o Bangu, no Nilton Santos.

Você Também pode gostar