Publicidade

O Botafogo está em busca de reforços para a temporada e o ataque é a prioridade. Na busca por uma referência como centroavante, Rafael Moura é a bola da vez. E o jogador está muito animado. Assim priorizou o Botafogo.

Rafael Moura marcou contra o Botafogo no Brasileiro (Foto: CBF TV)

Na semana passada Rafael Moura teve duas propostas concretas de clubes de fora do Brasil. Recusou Deportivo Táchira, da Venezuela, e The Strongest, da Bolívia. Ambos vão participar da Libertadores. Mas Rafael Moura quer o futebol carioca.

LEIA MAIS! Botafogo dá apoio a Chamusca, mas aponta necessidade de resultados

Publicidade

Suas últimas duas temporadas foram no Goiás, que, assim como o Botafogo, foi rebaixado para a Série B no último Brasileiro. Seu contrato com o Esmeraldino terminou no fim de fevereiro e não foi renovado.

LEIA MAIS! Rafael Moura, Fernandão e Hernane entram no radar do Botafogo

Um dos entraves para o acerto com o Goiás é o valor dos salários. O atacante recebia cerca de R$ 100 mil mensais no Verdão. Apesar de estar acima do teto que a diretoria do Glorioso entende como compatível com a realidade financeira do clube, o valor não será problema. O Glorioso pretende passar o teto nesta posição e na chegada de um meia.

Rafael Moura foi campeão pelo Fluminense

Rafael Navarro assumiu vaga de titular do Botafogo. Mas terá concorrente (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Publicidade

Rafael Moura, que vai completar 38 anos em maio, nasceu em Belo Horizonte (MG). Iniciou carreira no Atlético Mineiro e tem passagens por grandes clubes brasileiros. No futebol carioca, atuou pelo Fluminense em 2007 e 2011-12, e participou das Conquistas da Copa do Brasil (2007) e Brasileirão (2012).

LEIA MAIS! Botafogo tenta avançar no projeto para virar empresa

O Botafogo tem apenas dois jovens que vieram da base em seu elenco para o comando do ataque, que são Rafael Navarro e Matheus Nascimento. Este último de apenas 17 anos. Vale lembrar que o clube negociou Matheus Babi com o Athletico Paranaense.