Botafogo

Rafael Forster tenta liberação para defender o Botafogo

Rafael Forster tenta liberação para defender o Botafogo (Foto: Uefa)

O zagueiro Rafael Forster quer mesmo jogar no Botafogo. O jogador vem trabalhando para conseguir a sua liberação junto ao Ludogorets da Bulgária, com quem tem contrato por mais uma temporada. O defensor tem 29 anos e deseja retornar ao Brasil. Seus representantes têm procurado os dirigentes búlgaros no sentido de conseguirem uma rescisão amigável. A pandemia do Coronavírus é um dos fatores que vem sendo alegado pelo atleta, que deseja voltar ao convívio dos familiares.

Rafael Forster combate atacante do Espanyol pela Liga Europa (Foto: Getty)

Rafael Forster já trabalhou com Paulo Autuori no próprio clube búlgaro e deseja voltar a conviver com o treinador. O defensor é um grande admirador do técnico, que indiciou o jogador para a diretoria.

– Seria um grande prazer voltar a conviver com o Autuori. É um grande treinador e que ensina muito aos jogadores. É diferenciado – disse o defensor.

Rafael Forster pode ocupar vaga de Carli no Botafogo

Apesar do interesse em Rafael Forster, o Botafogo não pretende incluir nesta negociação a ida do volante Alex Santana para o Ludogorets. O jogador ficou de fora do clássico com o Fluminense no fim de semana justamente por conta do acerto com os búlgaros estar encaminhado.

Rafael Forster tenta liberação para defender o Botafogo (Foto: Uefa)

A necessidade de um zagueiro experiente surgiu no Botafogo desde que o clube rescindiu o contrato do argentino Joel Carli. Atualmente Marcelo Benevenuto e Kanu formam a dupla de zaga titular, mas apenas o primeiro não é questionado. Ruan Renato, contratado após se destacar pelo Figueirense no ano passado, e Sousa, promovido das categorias de base em junho, são as demais opções para o setor. Assim o clube quer um nome de peso para o setor.

Leia também:

Para não fazer feio. Quais posições o Botafogo precisa reforçar?
R$ 125 mil separam Victor Luís do Botafogo
Há 10 anos! Relembre quem o Botafogo contrato para o Brasileiro 2010

Já Rafael Forster foi revelado nas categorias de base do Internacional, sendo em prestado em seguida ao Náutico. Defendeu o Goiás em 2015, se transferindo em seguida para o futebol ucraniano, onde defendeu o Zorya. No fim de 2017 foi para o Ludogorets. Mas agora quer voltar ao Brasil.

Você Também pode gostar