Botafogo

Para não fazer feio no Brasileirão! Quais posições o Botafogo precisa reforçar?

Joel Carli conduziu time na Libertadores (Foto: Getty)

O Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca. Agora o foco está no Campeonato Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil. Mas a torcida sabe que o atual elenco não vai dar conta de uma competição ainda mais exigente. Assim, é preciso contratar. Mas quais posições o Botafogo precisa reforçar?

Saída de Carli deixa lacuna no Botafogo (Foto: Getty)

Essa é a pergunta que o MAIS QUE UM JOGO tenta responder, analisando o atual elenco. Por exemplo, no gol, com Gatito Fernández e Diego Cavalieri, o Glorioso pode ficar descansado. Não terá problemas.

Leia também:

Botafogo pode contratar Luiz Antônio
Há 10 anos! Relembre quem o Botafogo contrato para o Brasileiro 2010
Rafael Forster quer jogar no Botafogo

Apesar disso, as demais posições são problemáticas. De positivo o fato de que o Glorioso é um dos mais atuantes no mercado.

As posições que o Botafogo precisa reforçar

Zagueiro

Rafael Forster quer defender o Botafogo (Foto: Instagram)

Com a saída de Joel Carli, o Botafogo precisa de um zagueiro experiente. Rafael Forster, de 27 anos, que atua pelo Ludogorets da Bulgária quer jogar no clube. Hoje Marcelo Benevenuto e Kanu formam a dupla titular. Mas apenas o primeiro é considerado incontestável pela torcida.

Lateral esquerda

Botafogo tenta a contratação de Victor Luís (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Para muitos, se Danilo Barcelos for bem trabalhado o Botafogo não precisará de um lateral na esquerda. Entretanto, a possibilidade de contar novamente com Victor Luís, um jogador que deu muito certo no clube, faz esta contratação ser uma prioridade.

Lateral direita

Marcinho pode deixar o Botafogo (Foto: Divulgação CBF)

Com a possibilidade de Marcinho deixar o clube, o Botafogo vai precisar ir ao mercado. Fernando já mostrou que ainda não pode ser considerado titular. O uruguaio Federico Barrandeguy parece não estar adaptado ao Brasil.

Volante

Luiz Antônio está cotado no Botafogo (Foto: Divulgação)

A negociação de Alex Santana para o futebol búlgaro abre a necessidade de uma vaga para o meio-de-campo. Ainda mais porque fala-se na dispensa de Cícero. Luiz Antônio, ex-Flamengo, está cotado.

Ataque

Pedro Raul não tem substituto à altura (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Matheus Babi foi contratado para ser uma aposta para o ataque, já que Rafael Navarro fracassou como sombra de Pedro Raul, hoje titular absoluto. Como Luiz Fernando é irregular e Luis Henrique pode sair, o ataque se mostra um setor já carente. Chay, da Portuguesa carioca, foi oferecido. Mas está longe de ser solução.

Você Também pode gostar