Botafogo

Que fase! Botafogo não vence no Nilton Santos há um pouco mais de três meses

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, o Botafogo busca um sopro de esperança. Vencer o Atlético-GO, nesta quarta-feira, às 17h, é fundamental para sonhar com a permanência na Série A. O palco do duelo é o Estádio Nilton Santos. Lembra quando foi a última vitória do Fogão em casa? Faz tempo…

Barroca Botafogo

Barroca ainda não venceu no Nilton Santos no retorno ao Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo não vence no Nilton Santos desde o dia 7 de outubro. Na ocasião, bateu o Palmeiras por 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul e Caio Alexandre fizeram os gols. Bruno Lazaroni era o técnico do Fogão. De lá para cá, o clube não sabe o que é vencer em casa. É um jejum de 105 dias sem triunfar no estádio.

LEIA MAIS! Calvário: Botafogo está perdendo joia das categorias de base

Da vitória sobre o Palmeiras até aqui, o Botafogo disputou outros oito jogos no Estádio Nilton Santos, sendo sete pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. São seis derrotas e dois empates.

LEIA MAIS! Dupla de zaga titular pode estar de saída do Botafogo

A sequência negativa começou no empate sem gols com o Goiás, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o Fogão perdeu para o Cuiabá no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. E só se afundou no Brasileirão. Contra o Ceará, pela 19ª rodada, empate por 2 a 2.

Botafogo amarga cinco derrotas seguidas

E a situação piorou ainda mais. O Botafogo perdeu os últimos cinco jogos no Estádio Nilton Santos, completando a série de oito partidas sem vencer no estádio. Bragantino, Fortaleza, Flamengo, Corinthians e Athletico-PR venceram o Fogão.

O Botafogo tem a pior campanha como mandante do Campeonato Brasileiro. O time conquistou apenas 11 pontos em 15 jogos, um aproveitamento de 24,4% dos pontos disputados. Como visitante, o Fogão tem a 16ª campanha, com 12 pontos em 15 partidas (26,6% dos pontos disputados).

O Fogão segura a lanterna do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, nove a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4.

Você Também pode gostar