Botafogo

PV cresce, sai fortalecido de ‘barração’ e vira titular absoluto do Botafogo

Paulo Victor foi lançado no time de profissionais do Botafogo aos 20 anos e em um momento nada agradável. Afinal de contas, o plantel estava fragilizado e sem confiança por conta do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o jogador não se intimidou e vem assumindo um papel de protagonismo no time de Marcelo Chamusca. Isso após superar uma barração que revoltou torcedores e que contribuiu para a eliminação na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Mas PV se fortaleceu ainda mais no Botafogo.

Após assumir a vaga na equipe, PV viu Chamusca o barrar antes do jogo contra o Volta Redonda. Marcelo Chamusca optou pelo mais experiente Rafael Carioca, que tinha acabado de chegar. Mas o reforço foi mal, falhando no empate por 2 a 2. O resultado praticamente tirou as chances de classificação do Glorioso no Estadual. O jogo seguinte era contra o ABC pela Copa do Brasil. Rafael Carioca mais uma vez ganhou a vaga e foi muito mal, inclusive dando alguns passes abaixo da crítica. O Glorioso caiu nos pênaltis e o clamor por PV tomou conta das redes sociais.

PV teve grande atuação contra o Macaé. Assim aumentou a confiança (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O impacto da barração foi tanto que até mesmo, segundo apurou o MAIS QUE UM JOGO, o presidente Durcesio Mello conversou com Chamusca dizendo que preferia Paulo Victor. Não por interferência do dirigente, mas por algo que parecia óbvio, o treinador voltou com o antigo titular.

Chamusca se rende ao futebol de PV no Botafogo

Marcelo Chamusca elogiou PV no Botafogo. Assim não quer reforços no setor (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

No último domingo PV dividiu com o volante Pedro Castro o posto de melhor do time na goleada de 4 a 0 sobre o Macaé. Deu assistência para dois gols, avançou com segurança e não comprometeu a defesa, ganhando elogios do chefe.

– Não precisamos ir ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. Estamos bem servidos. O PV vem maturando, evoluindo a cada jogo. Está tendo as primeiras oportunidades nos profissionais e respondendo muito bem – disse Chamusca.

Agora PV deixou no banco Hugo, seu companheiro de categorias de base, Rafael Carioca e Guilherme Santos, que se recupera de lesão. O último, inclusive, deu boas respostas no ano passado atuando no meio-de-campo. Assim PV vai se firmando e tem tudo para ter em 2021 o ano de seu grande lançamento no futebol.

Você Também pode gostar