O Botafogo divulgou seu balanço na última semana. Os alvinegros seguem buscando alternativas para diminuir as dívidas com seus credores e manter o clube com os pagamentos em dia.
No entanto, o clube carioca sofreu uma derrota na Justiça. O São Paulo ganhou um processo para penhorar R$ 6 milhões dos cofres alvinegros pela venda do atacante Henrique Almeida, em 2013.

Henrique Almeida não foi bem no Botafogo (Foto: CBF)
Os paulistas, no processo, pediram a penhora dos valores sobre a venda do atacante Pedro Raúl ao Kashiwa Reysol-JAP, além do que foi obtido com o pay-per-view do Estadual.
No entanto, o São Paulo não obteve êxito. Isso porque não foi encontrado qualquer valor nos cofres alvinegros e os cariocas têm um acordo que a prioridade do que é arrecadado vai para o pagamento da folha salarial.
Relacionadas
Atualmente, o Botafogo tem uma dívida superior a R$ 1 bilhão. A atual diretoria busca soluções para diminuir o déficit do clube para as próximas temporadas.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo