Eleito presidente do Botafogo em novembro, Durcesio Mello, de 65 anos, tomou posse na noite desta segunda-feira, em sessão solene do Conselho Deliberativo, no salão nobre de General Severiano. Durcesio vai comandar o Botafogo no quadriênio de 2021 a 2024 (o vice geral é Vinicius Assumpção, também empossado) e sabe os desafios que tem pela frente.

Durcesio Mello vai comandar o Botafogo até 2024 | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
“Os desafios são enormes, em especial pela grave crise financeira. Por isso, convoco a todos para nos unirmos e colocarmos o Botafogo onde merece. Queremos construir um clube profissional, com uma gestão ética. Algumas mudanças serão difíceis, mas são importantes para o novo Botafogo”, discursou Durcesio Mello.
Durcesio Mello mira profissionalização do Botafogo
No caminho para a profissionalização do clube, Durcesio anunciou que a empresa Exec, de São Paulo, será a parceira no processo de contratar um CEO para o Botafogo. O presidente participará da seleção do profissional.
LEIA MAIS! Seattle Sounders negocia com Botafogo e tenta permanência de João Paulo
“Temos de pensar com criatividade, pois esse modelo que foi mantido há décadas não funciona. Sei dos enormes desafios que Vinicius, eu e toda a equipe teremos pela frente. Estou confiante e espero que, em quatro anos, façamos um Botafogo mais forte e melhor”, acrescentou o presidente do Botafogo.
LEIA MAIS! Victor Luís volta para a lateral no duelo do Botafogo com Athletico-PR
Profissionalizar o Botafogo é o primeiro passo na gestão de Durcesio Mello à frente do Botafogo.
“Falo há muito tempo que precisamos de profissionalização, CEOs, diretores profissionais com metas a cumprir e também com bonificações. Implantar esse sistema de governança, ética e transparência é a primeira coisa que a gente quer fazer e eu não tenho dúvidas de que isso vai acontecer”, declarou o presidente do Botafogo.
Você Também pode gostar
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)