Botafogo

Paulo Autuori pede para sair e Botafogo efetiva Bruno Lazaroni como técnico

O técnico Paulo Autuori não resistiu à derrota de 2 a 1 do Botafogo na noite de quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Com o resultado o Glorioso permaneceu na zona de rebaixamento. O treinador pediu ao conselho gestor do clube o seu afastamento na manhã desta quinta-feira e o fato veio a público na parte da tarde. A diretoria não perdeu tempo e efetivou o auxiliar Bruno Lazaroni como novo comandante.

Paulo Autuori deixa Botafogo pela porta da frente (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Paulo Autuori se comunicou por meio de uma nota divulgada pelo Botafogo.

– Caro Presidente e membros do Comitê, passo aqui para comunicar que está na hora de proceder mudanças, sem qualquer tipo de constrangimentos. Tanto assim que ontem, para facilitar as coisas, comuniquei aos jogadores que é esse o caminho. Uma coisa é ser persistente, outra, é ser teimoso. Quando os sinais são negativos, é teimosia. Sem espaço para retroceder na atitude já tomada. Por favor, buscar, imediatamente, soluções. Obrigado. Lembranças às famílias – explicou Autuori.

Botafogo oficializa Bruno Lazaroni na vaga de Autuori

Bruno Lazaroni é o novo técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em nota oficial o Botafogo divulgou as trocas: “Em função disso, o Botafogo só tem a agradecer a Autuori – profissional de grande identificação e história – por todo respeito e gratidão ao Clube em aceitar o desafio em um período de grandes dificuldades financeiras e em meio a uma pandemia. Também deixa a função o auxiliar-técnico Renê Weber, a quem reiteramos o agradecimento por todo o trabalho ao longo desse período.

O Comitê Executivo de Futebol comunica que Bruno Lazaroni é o novo treinador da equipe. O profissional comandará o time já a partir do jogo contra o Fluminense, neste domingo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.”.

Leia também:

Botafogo de olho em Everaldo
Botafogo intensifica busca por velocistas

Ao todo, Autuori esteve à frente do time em 23 partidas, com 13 empates, seis vitórias e quatro derrotas. Deixa o Botafogo na zona de rebaixamento do Brasileiro, mas classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Você Também pode gostar