Publicidade

Um choque de opostos, mas que promete fortes emoções. Nesta quarta-feira, o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi, em partida atrasada válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual líder da competição, o Tricolor sabe da importância de uma vitória para ampliar a vantagem para os seus concorrentes diretos. Já os alvinegros buscam acabar com a sequência de derrotas na competição.

Kalou terá nova chance entre os titulares (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O jogo entre os dois times não foi realizado em sua data original pelo fato do São Paulo ter enfrentado o Fortaleza no confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil naquele final de semana. Depois de empatar com o Ceará e vencer o Goiás, o time comandado por Fernando Diniz encerra as partidas postergadas no Brasileirão.

Leia também:

Publicidade

Nada feito! CBF não libera Barroca contra o São Paulo
Botafogo busca inspiração no passado para reagir

Com 23 partidas disputadas na Série A, o São Paulo ocupa a primeira colocação, com 47 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Atlético MG, que possui um jogo a mais. Em excelente fase, o time do Morumbi vem de uma sequência de 16 partidas de invencibilidade.

Para o jogo desta quarta-feira, o Tricolor não poderá contar com Daniel Alves, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No lugar do camisa 10, Diniz pode optar por um sistema mais conservador, com Tchê Tchê, ou por uma formação ofensiva, com Vitor Bueno.

Botafogo pressionado

Publicidade

No Botafogo o clima é tenso após a derrota no clássico contra o Flamengo. Os alvinegros estão na zona de rebaixamento e precisam de uma sequência de bons resultados para sair das últimas posições.

Mais uma vez, o técnico Eduardo Barroca vai estra ausente, se recuperando da Covid. O auxiliar Felipe Lucena vai comandar a equipe carioca.

Em termos de escalação, o zagueiro Kanu retorna ao time após cumprir suspensão. A novidade deve ser a barração do japonês Honda. Já Kalou pode ganhar uma chance entre os titulares.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: Morumbi, São Paulo, SP
Data: 9 de dezembro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Wagner Reway (PB)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

Publicidade

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário (Éber Bessa ou Honda); Lucas Campos (Lecaros), Kalou e Pedro Raul.
Técnico: Felipe Lucena (auxiliar)