O Botafogo tem dez finais pela frente na luta para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em situação delicada, o clássico com o Vasco, neste domingo, às 20h30, em São Januário, ganhou ainda mais importância. É um jogo direto. A vitória é fundamental para recuperar a confiança e reagir. Uma derrota pode ser pesada demais…
O impacto negativo de uma derrota no clássico pode afundar ainda mais o Botafogo, já abalado pela situação e patinando na briga contra a degola. A distância para sair da zona do rebaixamento aumentou para seis pontos. Ou seja, o drama só cresce.
MAIS! Presidente Durcesio Mello projeta ‘um novo Botafogo’: ‘Os desafios são enormes’
O pequeno número de vitórias que tem no Brasileiro – venceu apenas quatro jogos – é outro fator que complica a vida do Botafogo. O time precisa de pelo menos três rodadas para sair da zona, porque, na realidade, precisa fazer sete pontos a mais do que o Vasco, primeiro time fora do Z-4 e que tem um jogo a menos. O rival carioca tem sete triunfos no torneio. Ou seja, se o Fogão empatar no número de pontos, fica atrás no critério de desempate. Por isso a necessidade de três rodadas.
Botafogo aumenta concentração para o clássico
E perder o clássico deixaria a situação mais desconfortável. A diferença para o Vasco aumentaria para nove pontos. O Fortaleza, 15º colocado, tem 31 pontos. Ou seja, no mínimo, em caso de derrota do clube cearense na rodada, o Fogão ficaria oito pontos atrás.
O Botafogo entende a importância do clássico e o sentimento de “ou vai ou racha” do momento. O elenco vai se concentrar após o treino desta sexta-feira. Foco para ganhar sobrevida no Brasileirão.
O Fogão é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, seis a menos do que o Vasco, primeiro time fora do Z-4.
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo