Publicidade

A vitória sobre o Coritiba foi uma alento para o Botafogo, mas o time tem um compromisso difícil, no próximo domingo, às 16h, no Nilton Santos. O Alvinegro encara o Corinthians, 10º colocado no Brasileirão, que não está essa potência toda. No entanto, tem sido mais eficiente do que o Alvinegro carioca. O Corinthians venceu no fim de semana o líder São Paulo, mas sofreu contra o lanterna Goiás.

É a sua chance de deslanchar, Eduardo Barroca (Foto: Divulgação)

De qualquer modo, o que vier pela frente já não faz diferença para o Botafogo. A luta para não cair pode acompanhar o time até o fim do Campeonato Brasileiro, portanto, é preciso primeiro olhar para o próprio umbigo.

O Botafogo vai entrar na 27ª rodada com 23 pontos ganhos. De acordo com o site Infobola, o time tem 87% de chances de amargar a Série B em 2021. A situação só não é pior do que a do Coritiba (92%) e Goiás (90%). Mas se o assunto são números, há uma luz no fim do túnel para o Botafogo.

Publicidade

Em 97 confrontos diretos, o clube carioca leva vantagem sobre o Corinthians. O Botafogo tem 40 vitórias contra 33 do clube paulista e 24 empates. E se considerar o fato de jogar em casa, melhor ainda para o carioca. São 25 vitórias, contra 14 derrotas e 8 empates. Se a vitória sobre o Coritiba serviu para dar confiança ao Botafogo, a hora de decolar é essa, conforme os números indicam.

Leia também

Problema! Honda tem lesão e vira desfalque

Apesar de vitória, situação do Botafogo ainda é muito difícil