O Botafogo vem encontrando dificuldades para se reforçar no mercado. Com poucos recursos financeiros, o técnico Marcelo Chamusca sabe que vai ter que seguir olhando com carinho para a base. Assim a comissão técnica promoveu o jovem volante Kauê, de 16 anos.
Kauê segue assim os passos de outra joia botafoguense, o artilheiro Matheus Nascimento. O jovem artilheiro é tido como o principal jogador das categorias de base. Mas ao chegar aos profissionais vem realizandoi um trabalho de aprimoramento físico.

Kauê se diz motivado com expectativa da torcida (Foto: Reprodução)
A ideia de Chamusca em promover o jogador é justamente ir dando maturidade a ele, pois percebeu muita qualidade no atleta. Vale lembrar que o Glorioso segue no mercado em busca de reforços para a posição, sondando nomes como o veterano Aírton, que já defendeu o clube, e André, de saída do Fluminense.
Kauê aceitou a renovação de seu contrato com o Botafogo e, de quebra, o clube o promoveu. O novo vínculo tem validade até o fim de 2023 e multa rescisória de gente grande: 45 milhões de euros (quase R$ 300 milhões).
A valorização de Kauê se deve pelas passagens do jogador pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Hoje o Botafogo conta com nomes como Matheus Frizzo e Pedro Castro para volantes. No entanto, o Alvinegro vai dispensar Luiz Otávio e Rickson, embora tenham contrato até maio.
Você Também pode gostar
- Ex-Botafogo e auxiliar da Seleção, David Ancelotti é anunciado como técnico do Lille
- Arsenal entra forte na briga para contratar o meia Danilo, do Botafogo
- Zenit quer vender brasileiro para contratar Danilo, destaque do Botafogo
- Flamengo? Palmeiras? Danilo, do Botafogo, indica prioridade para a sequência da temporada
- Clubes da Premier League monitoram Montoro, do Botafogo, e devem fazer propostas na janela
- Clube de John Textor na Bélgica perde pontos por problemas financeiros; entenda a situação