Botafogo

Novo diretor assume com pouco tempo para reestruturação

O novo diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland, foi apresentado nesta terça-feira e comandará a reestruturação do elenco para 2021. Com o rebaixamento praticamente certo e o Campeonato Carioca iniciando em 27 de fevereiro, não há muito tempo.

Eduardo Freeland (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A decisão sobre a permanência de Eduardo Barroca como técnico, portanto, deverá ser uma das primeiras medidas. Isso influenciará no planejamento do elenco para disputar o Estadual e a série B.

– Nossa intenção é correr contra o tempo, mas acima de tudo, com critérios claros para tomarmos as decisões. Temos que estar muito atentos e vamos buscar minimizar erros no tempo curto para uma montagem de elenco e reestruturação funcional para toda a temporada 2021 – disse Freeland na coletiva de apresentação.

O novo diretor tem bom relacionamento com Barroca, mas isso não garante sua continuidade. A sequência de derrotas e as péssimas atuações do time nesta reta final de Brasileirão criaram uma forte pressão por sua demissão. Entretanto, pesa a seu favor o fato de já estar no clube e conhecer o elenco profissional e a base.

Leia também:

Botafogo mira ‘reconstrução’ e começa a definir assuntos importantes

Botafogo rechaça proposta mexicana por Kanu

Sobre a formação do elenco, Freeland falou sobre o perfil das possíveis contratações.

– Fundamentalmente buscaremos atletas que queiram participar dessa reconstrução. Se os resultados no campo realmente fizerem a gente estar na Série B, então precisaremos de atletas que entendam essa realidade e que estejam sedentos para recolocar o Botafogo na Primeira Divisão. Queremos ter os melhores jogadores possíveis dentro das possibilidades do clube – ressaltou.

Dependendo dos resultados da 33ª rodada do Brasileiro, que só termina na próxima quarta-feira, a situação do Botafogo estará virtualmente definida. Portando, é provável que a partir da semana que vem apareçam as primeiras novidades.

Você Também pode gostar