Cercado de expectativa e maior revelação do Botafogo nos últimos anos, Matheus Nascimento desperta o interesse de clubes europeus. O Fogão, inclusive, teria recebido e recusado uma proposta de 23 milhões de euros feita por um clube português ao atacante, de acordo com site “ge”.
O valor, que no câmbio atual se aproxima de 150 milhões de Reais, e, principalmente, a recusa do Alvinegro, agitaram o noticiário esportivo carioca.
Há os que não acreditam que um clube português fosse oferecer tal quantia pelo jovem de 17 anos, considerando a atual situação do mercado da bola. Além disso, também há os que duvidam que o Botafogo, na situação financeira que beira a insolvência, fosse recusar a oferta.
Relacionadas
No programa “Donos da Bola”, da Band, o jornalista Ronaldo Castro expressou suas dúvidas.
“23 milhões de euros representam quase R$ 150 milhões. Para mim isso não existe. O Botafogo dizer que não aceita? Está mortinho, falta dar um bico para ser enterrado. Para mim essa proposta aí se chama fake news. Se pintar oficialmente, já estava sendo vendido há muito tempo. Vendia voando”, opinou.
Matheus Nascimento ostenta a marca de jogador mais jovem a estrear no time profissional do Botafogo, aos 16 anos. Hoje, aos 17, tem aparecido como titular na equipe de Marcelo Chamusca, mas ainda não mostrou o potencial exibido na base.
O contrato do atacante com o Alvinegro termina em junho de 2023, e a multa para clubes do exterior é de 50 milhões de euros. O clube, entretanto, detém 60% de seus direitos.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar