Botafogo

Neneco Rentería será o cão de guarda que Autuori tanto sonhava no Botafogo

Rentería será o cão de guarda de Autuori (Foto: Conmebol)

Paulo Autuori aos poucos vem montando o elenco do Botafogo. Mas para membros da comissão técnica vinha reclamando de uma deficiência do elenco. Algo que saltava aos olhos de um treinador que não tem por hábito exigir reforços e nem criticar os plantéis que encontra. Na visão dele o Botafogo não tinha um primeiro volante do tipo capaz de deixar qualquer zaga tranquila. Assim a chegada do colombiano Neneco Rentería vai resolver este problema. Ele atende às necessidades que o treinador tanto pediu. Neneco Rentería será o cão de guarda que Autuori tanto sonhava no Botafogo.

Rentería protege bem a bola (Foto: Conmebol)

Aos 25 anos, Rentería é um jogador com bom porte físico e velocidade no auge dos seus 25 anos. Assinará contrato com o Glorioso até agosto de 2022, mas uma cláusula preevê que qualquer uma das partes possa pedir a rescisão após o Campeonato Brasileiro, que se encerra em fevereiro.

Leia também:

Kalou vai virar curinga no Botafogo
Autuori, sobre Luís Henrique: ‘Não vejo ele no futebol brasileiro por muito tempo’
João Paulo pode retornar ao Botafogo em outubro

Caio Alexandre e Keisuke Honda são os volantes do elenco. Ambos com características de toque de bola e pouca capacidade de marcação. Cícero, de saída do clube, seguia a mesma linha de raciocínio. Assim testou alguns jogadores improvisados no setor. No último domingo, por exemplo, disposto a reforçar a marcação contra o Flamengo, se viu obrigado a mudar o esquema e atuar com três zagueiros. Rafael Forster fazia as vezes de volante.

Autuori tentou jovens antes de pedir Rentería no Botafogo

Rentería será o cão de guarda de Autuori (Foto: Conmebol)

Assim Autuori tentou buscar no plantel jovens com essas características e não encontrou.

– Tenho a convicção de que sempre devemos procurar na base as opções antes de irmos ao mercado. Mas não posso deixar as minhas convicções prejudicarem o clube – explicou Autuori ao analisar a chegada de Rentería.

Neneco Rentería tem 1,75m de altura e pesa 70 quilos. Apesar de ter o estilo cão de guarda, sabe sair com a bola dominada. Pela negociação o Botafogo vai ficar com 80% dos direitos federativos do jogador. Ele chegou ao Brasil na noite de terça-feira e nos próximos dias terá a sua documentação regularizada. SAeu vínculo era com o Deportes Tolima e Autuori o conheceu quando dirigia o Atlético Nacional também da Colômbia.

Você Também pode gostar