Botafogo

Não teve virada! Botafogo fica no empate com Madureira

Dessa vez não teve milagre no fim do jogo e o Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Madureira pela sétima rodada do Carioca. Assim como aconteceu contra o Nova Iguaçu no domingo, o Alvinegro saiu atrás no placar e teve de correr para recuperar o prejuízo. Luiz Paulo abriu o marcador no primeiro tempo e Babi deixou tudo igual no segundo.

Babi marca o gol de empate do Bota (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Depois de empatar com o Vasco no fim de semana, o Tricolor suburbano parou mais um dos grandes cariocas no Giulite Coutinho. Além disso, o Tricolor segue como única equipe invicta na competição. O resultado da partida deixou o Madureira na terceira colocação com 11 pontos e o Botafogo em sexto, com 10.

Na próxima rodada, o Botafogo volta a atuar no Giulite Coutinho no domingo, contra a Portuguesa, enquanto o Madureira joga na segunda contra o Flamengo, em local ainda não definido.

Primeiro tempo equilibrado

O Botafogo ficou mais tempo no ataque mas agrediu pouco na área do Madureira na primeira etapa. O Tricolor suburbano, por sua vez, avançava sempre com perigo explorando os lados do campo.

O Botafogo tentou pressionar nos primeiros minutos e foi bem superior até a parada técnica. Aos 8 minutos Jonathan aproveita uma sobra para mandar um chute forte da entrada da área, mas Felipe Lacerda voa e evita o gol.

O Madura respondeu aos 13 no balaço de Nivaldo de fora da área que Douglas Borges espalmou. Mas, na volta do tempo técnico, a equipe de Alfredo Sampaio melhorou e abriu o placar, aos 26. Bola cruzada na área da direita, a defesa corta, Douglas Borges fasta mal e ela sobra para Luiz Paulo, na altura da marca do pênalti. O atacante é rápido e bate no canto.

Botafogo empata mas também sofre

No segundo tempo, o Madureira assustou com um minuto de bola rolando. Bruno Santos tenta uma bicicleta após cruzamento de Juninho e manda a bola perto do gol com Douglas só olhando.

O Botafogo teve ótima chance de empatar aos 15. Na entrada da área pela esquerda, Paulo Victor recebeu lançamento longo de Kayque e tocou de primeira para Marcinho. O atacante penetrou na área e bateu de canhota pressionado pelo marcador. A bola passou perto e saiu pela linha de fundo.

O gol de empate alvinegro finalmente saiu aos 28. Rafael Navarro bateu cruzado, Felipe Lacerda dá o rebote e Matheus Babi aparece e manda para a rede.

A virada quase aconteceu aos 42, na cobrança de um escanteio pela esquerda. A bola cruza a frente do gol, Edmário tenta cortar e acerta o próprio travessão e volta para Ênio, que bate para fora.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 MADUREIRA

Local: estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 31 de março de 2021, quarta-feira
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Thiago Henrique Farinha e Lilian da Silva Bruno
Cartões amarelos: Matheus Babi, Rafael Navarro (Bota); Victor Feitosa, Juninho, Edmário, Rhuan, Silas (Madureira)
Gols:
MADUREIRA: Luiz Paulo, aos 26 min do 1º tempo
BOTAFOGO: Matheus Babi, aos 28 min do 2º tempo

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan (Warley), Gilvan, Kanu e Paulo Victor; Kayque (Ricardinho), Matheus Frizzo, Marco Antônio (Ênio) e Felipe Ferreira (Ronald); Marcinho (Rafael Navarro) e Matheus Babi
Técnico: Marcelo Chamusca

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan, Edmário, Maurício Barbosa e Juninho; Victor Feitosa, Humberto e Nivaldo (Caíque Valdivia); Silas, Bruno Santos (Natan) e Luiz Paulo
Técnico: Alfredo Sampaio

Você Também pode gostar