Botafogo

Nada de gols! Botafogo e Bangu empatam no Nilton Santos

O Botafogo viu sua sequência de vitórias ser encerrada neste sábado ao empatar por 0 a 0 com o Bangu, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a cinco pontos e dormem na terceira posição do Campeonato Carioca. Já os banguenses, com quatro, estão em sexto.

Matheus Babi não brilhou contra o Bangu (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

A equipe de General Severiano não mostrou a mesma atuação dos últimos jogos e oscilou durante os 90 minutos. O Botafogo criou algumas boas chances, mas não teve sucesso nas finalizações.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando terá o clássico contra o Vasco, em São Januário. No mesmo dia, o Bangu encara o Fluminense, no Maracanã.

O jogo

O confronto começou em ritmo lento, com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. O Botafogo só chegou com perigo aos 12 minutos, em chute de Ênio.

O Bangu aproveitava a falta de ímpeto na marcação do Botafogo e respondeu aos 18 minutos. Geovani arriscou de longe e obrigou Douglas Borges a fazer boa defesa.

Depois disso, o confronto voltou a ficar monótono. A situação só mudou aos 33 minutos. Após cobrança de falta na área, Marcelo Benevenuto subiu mais que a zaga e quase mandou para a rede.

Nos minutos finais, o duelo seguiu equilibrado. Assim, Bangu e Botafogo foram para o intervalo com o placar inalterado no Nilton Santos.

Botafogo pressiona no segundo tempo

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e quase abriu o placar aos quatro minutos. Babi rolou para Matheus Frizzo na entrada da área e o volante chutou muito próximo do gol.

Os alvinegros tinham mais posse de bola, mas só voltaram a assustar aos 21 minutos. Matheus Nascimento recebeu passe na área, só que se enrolou na hora de finalizar.

Na parte final, o Botafogo aumentou a pressão em busca do gol. No entanto, o Bangu recuou e passou a defender o empate. Os alvinegros não conseguiram criar bons lances e tiveram que se contentar com a igualdade.

FICHA TÉCNICA:
BANGU 0 X 0 BOTAFOGO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de março de 2021, sábado
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: João Ênio Sobral
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Rosa Esposito
Cartões amarelos: Fandinho e Marcelo Mattos (Bangu)

BANGU: Paulo Henrique, Digão, Israel, Fandinho e Dionatan; Marcelo Mattos, Matheus Olavo (Geancarlo), Geovani (Daniel) e Alessandro (Rafael); Edmundo (Lucas Lucena) e Jean Carlos (Rochinha)
Técnico: Marcelo Marelli

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Sousa; Zé Welisson (Luiz Otávio), Pedro Castro (Matheus Frizzo) e Marcinho (Rickson); Warley (Davi Araújo), Ênio (Matheus Nascimento) e Matheus Babi
Técnico: Marcelo Chamusca

Você Também pode gostar