Matheus Babi é o novo reforço do Athletico Paranaense. A novela chegou ao fim e nesta terça-feira o jogador, de 22 anos, se despediu oficialmente do Glorioso. Na saída do Alvinegro ele falou da passagem pelo Botafogo demonstrando grande gratidão.
Babi chegou ao Alvinegro no meio de 2020 por empréstimo do Serra Macaense (RJ), e deixa o clube com 48 jogos e 15 gols marcados. Após o anúncio, ele publicou uma nota de despedida em suas redes sociais:
LEIA MAIS! CEO Jorge Braga estuda modelos de outros clubes e avança no projeto do Botafogo
“A vida é feita por ciclos que se iniciam e se encerram. Encerro o meu no Botafogo onde fui muito feliz, conheci pessoas maravilhosas que me ajudaram muito e só tenho que agradecer. A Deus em primeiro lugar pela oportunidade, aos atletas, comissão técnica, funcionários do clube, diretoria e principalmente, a torcida botafoguense pelo imenso carinho que tiveram comigo ao longo desse período. Vou guardar todos em meu coração. Obrigado, Botafogo!”
Botafogo fica com R$ 3 milhões
Embora não fosse detentor dos direitos do jogador, o Botafogo receberá 3 milhões de Reais para liberar o jogador antes do fim do contrato em dezembro de 2021. O Furacão pagará ainda 9 milhões ao Serra Macaense por 70% dos direitos de Babi, que assinou contrato até 2025.
LEIA MAIS! Botafogo acerta primeiro contrato do jovem Marquinhos
Este é o segundo centroavante a deixar o Botafogo em 2021. Antes de Babi, em fevereiro, Pedro Raul se transferiu para o Kashiwa Reysol, do Japão. Com apenas Rafael Navarro e Matheus Nascimento para a posição no elenco, a diretoria Alvinegra deve contratar um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas ainda não tem nomes em vista. Entretanto a ideia é superar o teto em busca de reforços de peso para o setor.
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar