Publicidade

A trajetória de Marcinho com a camisa do Botafogo está no fim. O lateral-direito não chegou a acordo para renovar contrato, que se encerra agora no dia 31 de dezembro, e vai se despedir do clube. O técnico Eduardo Barroca confirmou o adeus.

Marcinho, Botafogo Marcinho se despede do Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

“Tive uma conversa com ele, realmente não vai ficar. O contrato se encerra no final do ano”, declarou Eduardo Barroca, após a derrota do Botafogo para o Corinthians, no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS! De saída, Honda pode virar embaixador do Botafogo

Publicidade

Marcinho, por sinal, nem sequer foi relacionado para o duelo por decisão do técnico devido a um problema físico.

Marcinho pouco jogou pelo Botafogo em 2020

O lateral-direito, de 24 anos, fez apenas quatro partidas em 2020 pelo Botafogo. Marcinho se lesionou ainda na pré-temporada e precisou operar o joelho direito. Em setembro, nova artroscopia foi necessária para limpar o local da sutura da primeira cirurgia.

MAIS! Na luta contra a degola, Barroca está à procura da escalação ideal no Botafogo

Publicidade

O primeiro jogo de Marcinho no ano foi em novembro, no dia 22, contra o Fortaleza. Ele engatou uma sequência de quatro partidas, mas recebeu críticas pelas atuações contra Flamengo e São Paulo. Depois, foi relacionado para dois jogos e ficou fora da lista contra o Corinthians.

O lateral-direito viveu bons momentos com a camisa do Botafogo. No ano passado, foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira.