Tem sido rotina neste Campeonato Brasileiro. Botafogo em campo e empate no placar. Foi assim contra o Santos, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 11ª rodada. A principal figura do Fogão na noite foi o goleiro Gatito Fernández, responsável por segurar as pontas e frear o ímpeto santista. Apesar de o
rival ter sido mais perigoso, especialmente no segundo tempo, o zagueiro Marcelo Benevenuto destacou a atuação do time carioca.

Marcelo Benevenuto agora foca na Copa do Brasil com o Botafogo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
“Fica um gosto de derrota pelo que apresentamos no jogo. A equipe foi muito intensa. Faltou mesmo o gol. Faltou acertar o passe para marcar. Não deu hoje. Vamos ver no próximo jogo”, avaliou o zagueiro, que, mais uma vez, teve atuação segura.
LEIA MAIS! Gatito segura as pontas e garante empate entre Botafogo e Santos
Este foi o sétimo empate do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu apenas uma vez e amarga uma sequência de sete jogos sem ganhar no torneio. O Fogão está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com dez pontos em dez jogos.
Botafogo agora foca na Copa do Brasil
A ordem no Botafogo agora é concentrar as atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, o Fogão faz um clássico decisivo contra o Vasco, em São Januário, pela quarta fase do torneio. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, tem a vantagem do empate.
“Agora é focar na Copa do Brasil. Ir lá em São Januário, fazer um bom jogo e conseguir a classificação”, encerrou Marcelo Benevenuto.
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve