O Botafogo segue no mercado em busca de reforços. E um dos alvos é o volante argentino Bruno Zuculini. O jogador tem os direitos federativos ligados ao River Plate da Argentina e os dois clubes costuram o acordo.
A informação inicial do interesse do Botafogo foi do site “InfoBotafogo”. O MAIS QUE UM JOGO apurou que os dirigentes chegaram a um acordo financeiro com o clube e com o jogador. Entretanto aguardam duas negociações em andamento para reduzir o número de estrangeiros do plantel. O lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy e o meia peruano Alexander Lecaros estariam de saída.
O Botafogo tem excesso de estrangeiros no elenco. Além de Federico Barrandeguy e Alexander Lecaros, o clube conta com o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o volante colombiano Carlos Rentería, o meia japonês Keisuke Honda e o atacante marfinense Salomon Kalou. Assim precisa reduzir esse número. Além disso o clube monitora outros estrangeiros no mercado.
Bruno Zuculini tem aprovação de Lazaroni
Forte fisicamente, Bruno Zuculini tem as características pedidas pelo técnico Bruno Lazaroni, que deseja um volante de marcação, para jogar na cabeça de área. Hoje a maioria dos volantes alvinegros é de atletas de pouca capacidade de marcação, como Cícero e Caio Alexandre.
Leia também:
Botafogo vai precisar mudar desempenho para superar Cuiabá
Covid tira dois do Botafogo para duelo na Copa do Brasil
Aos 27 anos, Bruno Zuculini tem longa experiência e já passou por grandes clubes do futebol mundial. Defendeu o Manchester City da Inglaterra e na Argentina também defendeu o Racing. Além disso jogou por times como Verona da Itália e Rayo Vallecano da Espanha. Assim tem o perfil experiente que o Botafogo deseja.
Você Também pode gostar
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Quando o Botafogo poderá ser campeão do Brasileirão?
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo