Publicidade

O Botafogo enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O jogo, às 21h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e o Glorioso vai precisar ser eficiente na busca por gols. Isso porque é preciso abrir vantagem, ainda mais porque o choque de volta será no Mato Grosso. Mas para o objetivo ser alcançado, o Alvinegro vai ter que mudar o desempenho visto no Brasileirão.

Botafogo teve problemas para superar times do Z-4 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Nas vezes em que recebeu times na zona de rebaixamento no Estádio Nilton Santos o Glorioso sofreu. Foi assim nos empates sem gols com Coritiba e Goiás e na derrota de 2 a 1 para o Bahia. Ao todo sete pontos perdidos em nove disputados.

Leia também:

Publicidade

Honda prorroga contrato com o Botafogo
Entenda a situação que envolveu a lesão de Kalou no Botafogo

Não há dúvida de que o Cuiabá vai adotar uma postura semelhante no duelo desta terça-feira, jogando fechado e tentando se impor nos contra-ataques.

Lazaroni sabe da necessidade de progressos

Marcelo Benevenuto Botafogo Botafogo trabalha de olho no Cuiabá (Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

Os jogadores do Botafogo sabem que vão precisar de um desempenho melhor no confronto com os mato-grossenses. O técnico Bruno Lazaroni tem cobrado isso dos atletas.

Publicidade

– Nós vamos precisar ser eficientes. Estamos até conseguindo criar as situações, mas precisamos progredir em alguns aspectos – disse Bruno Lazaroni.

Para este jogo o time só será divulgado minutos antes do confronto. Ainda entregues ao departamento médico, o goleiro Gatito Fernández e o atacante marfinense Salomon Kalou são desfalques. Outros que ficam de fora são o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia Éber Bessa, que testaram positivo para a Covid 19.