Mais um desafio: Botafogo não vence o Santos na Vila Belmiro desde 2013

publicado em 15/01/2021 às 11:07

Com a corda no pescoço no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta encontrar forças para reagir. O desafio de escapar da zona de rebaixamento fica, a cada rodada, mais complicado. E o próximo adversário tem sido uma pedra no sapato: o Santos, na Vila Belmiro. O Fogão não vence o rival no estádio desde 2013.

Barroca Botafogo

Barroca tenta salvar o Botafogo do rebaixamento | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Em relação ao rival, o jejum é menor, mas também é expressivo. São três anos sem ganhar do Santos. A última vitória do Fogão foi em setembro de 2017, no Nilton Santos, quando Rodrigo Lindoso e Guilherme marcaram os gols do triunfo por 2 a 0, pelo Brasileiro.

LEIA MAIS! Lesionado, Rafael Forster continua fora de combate no Botafogo

O recorte dos últimos dez jogos entre Botafogo e Santos mostra a superioridade do rival. O Peixe venceu seis vezes, empatou três e perdeu apenas uma. No primeiro turno do Brasileiro, empate sem gols no Estádio Nilton Santos. O Fogão tem um desafio e tanto pela frente e ainda encara um rival embalado pela classificação para a final da Libertadores.

Seedorf brilhava pelo Botafogo em 2013

Na última vitória do Fogão sobre o Santos na Vila Belmiro, o herói do time foi o atacante Elias. Ele marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1. Cícero, atualmente no clube carioca, fez o gol santista.

LEIA MAIS! Botafogo define venda de João Paulo para clube norte-americano

Em 2013, o momento do Botafogo era outro. O clube era vice-líder do Brasileiro após a vitória sobre o Santos, com 42 pontos. O Fogão atuava sob a batuta de Seedorf. Oswaldo de Oliveira era o técnico.

LEIA MAIS! Botafogo faz cobrança e multa jogadores por falta de comprometimento

Naquela vitória, a escalação do Fogão foi a seguinte: Jefferson; Edilson; Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Renato e Seedorf; Hyuri, Rafael Marques e Elias. André Bahia, Octávio e Gegê entraram no segundo tempo.

Na atual temporada, o Botafogo é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, nove a menos do que o Fortaleza, primeiro time fora do Z-4. O Fogão encara o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário:

Comentário