Botafogo define venda de João Paulo para clube norte-americano

publicado em 14/01/2021 às 12:46

O Seattle Sounders exerceu a opção de compra junto ao Botafogo e sacramentou a contratação em definitivo do meio-campista João Paulo. O clube norte-americano tinha até sexta-feira para fazer valer tal cláusula. O valor da negociação foi de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões), mas nem tudo vai para o Fogão.

João Paulo Seattle Botafogo

João Paulo vai continuar na MLS em 2020 | Foto: Reprodução)

O clube carioca vai receber 60% do valor, enquanto o Santa Cruz tem direito aos 40% restantes. Os mesmos termos de quando João Paulo deixou o Fogão e foi para o Seattle, no início de 2020, emprestado. Na ocasião, o clube norte-americano pagou 1,2 milhão de dólares (R$ 6,3 milhões).

LEIA MAIS! Botafogo multa jogadores por falta de comprometimento

A trajetória de João Paulo pelo Botafogo

O meio-campista foi emprestado pelo Botafogo, mas com opção de compra. Em função da pandemia, o vínculo de empréstimo foi ampliado e a data-limite para o Seattle exercer a opção passou a ser até sexta-feira.

João Paulo foi contratado pelo Botafogo em 2017, após se destacar pelo Santa Cruz. O meia defendeu o clube carioca até 2019. Ele somou 109 jogos e sete gols pelo Fogão e conquistou o título do Carioca de 2018.

Pelo Seattle, o meia, de 29 anos, disputou 25 jogos e fez quatro gols pelo clube norte-americano.

Deixe seu comentário:

Comentário