O técnico Bruno Lazaroni conversou com os dirigentes do Botafogo para que fosse alterada a decisão de integrar completamente o atacante Matheus Nascimento ao time de profissionais. Isso porque o treinador entende que o jovem, de 16 anos, tratado como a grande promessa das categorias de base do clube, eé uma joia que ainda precisa ser lapidada. Assim ele vai se alternar entre o grupo profissional e a base.
Matheus Nascimento só foi cortado do banco de reservas na vitória de 2 a 1 sobre o Sport porque teve uma crise de amigdalite. Inclusive cogitou-se que teria sido Covid, mas isso não se confirmou. Mas naquela ocasião a sua presença no banco era importante pois Matheus Babi estava suspenso.
Leia também:
Guilherme Santos deve ser titular contra o Grêmio
Imprensa do Japão enaltece atuação de Honda pelo Botafogo
A prioridade de Matheus Nascimento será sempre o time principal. Mas ele será usado sempre que possível pelas equipes sub-17 e sub-20 do Botafogo. O segundo semestre é rico em competições destas faixas etárias em nível nacional.
Matheus Nacimento e Botafogo acertaram novo contrato
Assim Matheus Nascimento vai se manter em bom ritmo de jogo. Além disso continuará sendo lembrado nas convocações para a Seleção Brasileira em competições inferiores.
No time principal o jogador foi usado apenas em uma partida do Campeonato Brasileiro. Ele atuou no empate por 2 a 2 com o Corinthians em São Paulo. No primeiro semestre o jogador renovou contrato por três temporadas e sua multa rescisória é de 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões).
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores