Botafogo

Lazaroni mexe com Honda e faz Botafogo mudar postura sobre reforços

O Botafogo está no mercado em busca de reforços. O nome de Gustavo Scarpa é o preferido da diretoria e o jogador pode ser emprestado pelo Palmeiras. O clube precisa de velocistas e de um apoiador, ainda mais depois que Bruno Nazário se lesionou. Mas a mudança na comissão técnica gerou algumas alterações nesta busca. O técnico Bruno Lazaroni vai mexer com o jeito de atuar do japonês Keisuke Honda e isso muda a postura do Botafogo sobre reforços.

Honda tem muito talento (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Bruno Lazaroni quer convencer Honda a jogar como meia. O japonês vinha sendo utilizado pelo técnico Paulo Autuori em sua posição original, ou seja, volante. Mas o novo treinador entende que ele pode render mais se estiver solto em campo.

Leia também:

Baixa! Bruno Nazário sofre lesão e vira desfalque
Torcida do Botafogo quer técnico português

Assim o Botafogo pretende ir ao mercado em busca de um volante. Pode inclusive ser um jogador com mais capacidade de marcação do que o japonês, que formava com Caio Alexandre uma dupla de volantes técnicos. Isso fazia o time perder um pouco a sua capacidade de marcação.

Conversa entre Lazaroni e Honda deve definir mudança

Lazaroni ainda vai ver se Honda topa atuar mais adiantado (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

Bruno Lazaroni entende que Honda não deve mais se preocupar com a marcação.

– Trata-se de um jogador inteligente e que tem grande capacidade de criação – disse Lazaroni.

O treinador vai manter conversas com Honda e se o jogador aceitar a mudança deverá ser sentida logo nos próximos jogos. Assim Honda seria adiantado e Caio Alexandre formaria a dupla de volantes com o colombiano Carlos Rentería.

Você Também pode gostar