A diretoria do Botafogo vem trabalhando para manter seus principais jogadores no elenco e conseguiu renovar o contrato do zagueiro Kanu. O defensor é umas das promessas alvinegras e ganhou destaque nesta temporada, principalmente após a chegada do técnico Paulo Autuori.
Kanu destacou que grande parte de sua ascensão neste ano aconteceu por conta da preparação física. O zagueiro fez questão de rasgar elogios a comissão técnica alvinegra.
– Tenho que falar da preparação física, que é uma coisa que muitos falam injustamente. O professor Felippe Capella (preparador físico), Lucas Ometto (auxiliar) e Diogo Missena (auxiliar) são especiais. Eles ajudam de uma forma especial que vocês não tem noção, é mental e fisicamente também. O trabalho deles é fenomenal. Essa parte toda agradeço a eles. Após a renovação mandei mensagem a eles três. Quero agradecer a eles especialmente – disse ao Canal do TF.
Zagueiro chegou ao clube como atacante
Agora zagueiro, Kanu revelou que chegou nas categorias de base do Botafogo para atuar como atacante. No entanto, acabou mudando de posição por influência de uma pessoa de dentro do clube.
– Eu era centroavante, cheguei no Botafogo para fazer teste como centroavante, fui disputar o Torneio Guilherme Embry, Sub-16, e fiz um jogo só. Aí teve transição para o sub-17 e o Mauricinho chegou para mim e falou: “Gosto de você, tem um centroavante aqui que vai ficar, mas te vejo como zagueiro”. Aí pensei: “Ih, rapaz, esse cara está doido…”. Fui para casa, falei com meu pai, ele também ficou surpreso, mas comecei a maturar a ideia. Já tinha conhecido o histórico dele, já tinha salvado o Ribamar, que era volante e hoje é atacante, aí resolvi escutá-lo e está dando tudo certo – revelou.
Além de Kanu, o Botafogo já renovou o contrato do volante Caio Alexandre. Os dirigentes buscam ainda a renovação do zagueiro Marcelo Benevenuto, outra cria das categorias de base do clube.
Leia também:
Italiano Giovinco entra no caminho do Botafogo: novo reforço?
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?
Comentar