Publicidade

O preparador de goleiro Flávio Tenius, que vai dirigir o Botafogo no duelo deste sábado contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, ganhou uma opção para utilizar. Trata-se do atacante colombiano Iván Angulo, que foi contratado junto ao Palmeiras. O jogador teve a sua documentação regularizada na CBF.

Angulo pode estrear pelo Botafogo (Foto: Gerson Grecco/ Palmeiras)

O nome de Angulo no Boletim Informativo da CBF (BID) apareceu antes mesmo de o jogador ser anunciado de maneira oficial pelo Botafogo. Mas dificilmente ele vai começar jogando o duelo deste sábado, que será às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Angulo tem contrato até 2021

Iván Angulo assinou contrato com o Botafogo até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro. O empréstimo tem opção de compra dos direitos federativos do jogador caso seja interesse do Glorioso. Além disso o Alvinegro recebe um valor caso ele seja negociado neste período com clubes do exterior.

Publicidade

Leia também:

Elenco se fecha pela Copa do Brasil
Montenegro descarta Abel e Vanderlei e critica Felipe Neto
Botafogo desmancha comissão técnica

Revelado nas categorias de base do Envigado da Colômbia, Angulo chamou a atenção dos dirigentes do Palmeiras em 2019, quando o clube paulista comprou seus direitos federativos. Mas ele veio como uma aposta e foi usado poucas vezes. Também foi cedido por empréstimo ao Cruzeiro no começo de 2020.