Publicidade

As últimas horas foram terríveis no Botafogo. A derrota de 1 a 0 para o Cuiabá tumultuou de vez o clube e a chance de classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O projeto S/A, considerado a salvação, foi colocado em dúvida. A campanha no Campeonato Brasileiro é desanimadora. A comissão técnica foi desmanchada e o clube não tem plano A para substituir Bruno Lazaroni. Mas em meio ao caos uma notícia positiva: os impactos da derrota para o time do Mato Grosso fizeram o elenco se unir em torno da classificação na Copa do Brasil.

Derrota para o Cuiabá mexeu com elenco do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No próprio vestiário, após a partida, os jogadores se mostraram inconformados com o resultado. Algumas lideranças conversaram entre elas sobre a necessidade de dar uma resposta positiva em campo. A prioridade no Botafogo é a Copa do Brasil.

Leia também:

Publicidade

Montenegro descarta Abel e Vanderlei e critica Felipe Neto
Botafogo desmancha comissão técnica

A quarta-feira trouxe a notícia do desmanche da comissão técnica e a possibilidade de um treinador de mais nome ser contratado. A troca na preparação física foi bem recebida pelo plantel, já que havia questionamentos.

Ordem é se classificar na Copa do Brasil

Elenco do Botafogo se fecha em nome da classificação na Copa do Brasil (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Uma fonte ligada ao elenco revelou ao MAIS QUE UM JOGO que no grupo de whats app dos atletas o discurso nesta quarta-feira era um só: temos que trazer a classificação para as quartas de final do Mato Grosso. Assim será o foco da semana. Entretanto a tarefa é complicada. Mas não impossível.

Publicidade

O Botafogo encara o Cuiabá na terça-feira da próxima semana, no Mato Grosso, precisando ganhar por dois gols de diferença para se classificar. Antes disso, no sábado, o Glorioso tem um duelo no próximo sábado, às 17h(de Brasília), contra o Ceará, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste duelo a equipe será dirigida pelo preparador de goleiros Flávio Tenius.