Publicidade

O destino de Honda deve ser Portugal. De acordo com jornal “Record”, o meia japonês está perto de acertar com Portimonense, de quem tem uma proposta em mãos. O jogador, de 34 anos, pediu rescisão contratual ao Botafogo.

Honda Honda deve rescindir com Botafogo nesta semana | Foto: Vitor Silva / Botafogo

O vínculo de Honda com o Botafogo vai até o fim do Brasileiro, em fevereiro, mas o japonês decidiu abreviar a trajetória dele no clube. A rescisão deve ser oficializada ainda esta semana.

LEIA MAIS! Honda pede para sair e encaminha adeus ao Botafogo

Publicidade

Honda tem lesão na coxa esquerda e só teria condição de voltar a atuar na reta final do Brasileiro – um dos motivos para pedir para sair do Botafogo. O Portimonense já havia externado o interesse no meia japonês. Agora, está perto de ter o caminho livre para sacramentar a contratação.

Honda também deve lutar contra a degola em Portugal

O meia japonês deve ter um objetivo semelhante em Portugal: brigar contra o rebaixamento. O Portimonense é o último colocado do Campeonato Português, com apenas oito pontos (ganhou dois jogos, empatou dois e perdeu seis).

No Botafogo, o japonês convive com a ameaça de rebaixamento. O clube carioca é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos, cinco a menos do que o Bahia, primeiro time fora do Z-4.

Publicidade

O meia japonês soma 27 jogos e três gols com a camisa do Botafogo. Ele chegou ao clube em fevereiro.